CLM lança o novo Barracuda Message Archiver

A CLM, distribuidor de tecnologia, lança o novo Barracuda Message Archiver, uma solução de hardware e software integrados que arquiva e indexa, automaticamente e em tempo real, grandes volumes de e-mails, seus anexos e Instant Messages. O Presidente da CLM, Francisco Camargo, explica que o appliance da Barracuda incorporou recursos para atender às novas e importantes demandas que surgiram com a evolução tecnológica, com a computação em nuvem e a virtualização. "O appliance é a resposta tecnológica às necessidades crescentes de armazenamento e de localização rápida, com buscas a partir de data, de remetente, de destinatário, de palavras-chave etc.", avalia. Isto porque a solução da americana Barracuda vem com recursos inteligentes e sistema avançado de indexação, o que torna muito fácil para os usuários autorizados a pesquisa e a recuperação das mensagens.

Outra demanda importante que o Barracuda Message Archiver atende é a preservação do e-mail como evidência legalmente válida, uma vez que ao mudar o modo como a sociedade se comunica também se altera a forma de comprovação legal, em caso de litígio. "Há não muito tempo atrás, as empresas e outras organizações só poderiam ser comprometidas por meio de documentos legais, de contratos. Esses contratos eram assinados por muito pouca gente dentro da organização, Diretores e Procuradores. Os bancos foram os primeiros a sentir a mudança, nas suas mesas de operações financeiras e de câmbio, onde um simples telefonema poderia comprometer o banco em centenas de milhões. Assim, as ligações passaram a ser gravadas", comenta Camargo.

Centenas de e-mails corporativos e Instant Messages aumentaram exponencialmente os riscos de pessoas comprometerem a empresa, surgindo, então, a necessidade de se armazenar e rastrear essas mensagens trocadas com o exterior e mesmo internamente. Para a captura imediata de novas mensagens, o Barracuda Message Archiver permite configurar o journaling, recurso que faz cópia de mensagens enviadas ao servidor de e-mail de destino para manter a integridade dos dados, disponível no Microsoft Exchange e em outros servidores de e-mail. E para um arquivamento mais completo, ainda permite importar o histórico de e-mails e arquivos PST.

Também utiliza tamper de armazenamento resistente à alteração, o que garante que ninguém consiga alterar o que está armazenado. E ainda permite implantar políticas internas de controle de acesso, garantindo ainda mais segurança e total conformidade com qualquer norma ou exigência legal, inclusive o Sarbannes Oxley - Sox.

Plug-and-Paly, o sistema conta com interface sofisticada baseada em funções e com os Energizes Updates, atualizações automáticas fornecidas pela Central Barracuda para manter em dia toda a biblioteca de vírus, definições de diretivas para habilitar o monitoramento avançado de conformidade e diretrizes corporativas, atualizações de formato de arquivo de documento que precisam decodificar conteúdo em anexos de e-mail. Além das atualizações de segurança para proteger contra possíveis vulnerabilidades de segurança. A solução conta também com a expertise da Barracuda Networks: todos os e-mails, tanto novos quanto antigos, são escaneados para verificação de vírus, spywares e outros malwares, antes de serem resgatados.

Outra vantagem é que não há pagamento mensal por licença de usuário, mas de acordo com o dimensionamento das necessidades da empresa. Além de sua integração a outros sistemas ser total, fornece relatórios e estatísticas, que permitem melhoria constante no gerenciamento de políticas de segurança e de produtividade. "De quebra, a solução melhora significativamente o servidor de e-mail, reduz custos com armazenamento e aumenta a eficiência operacional", conclui o executivo.

Share This Post

Post Comment