Gestão de portfólio para aplicativos corporativos

A Capgemini,  provedora globalde serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, por meio de sua subsidiária da Noruega, a Capgemini Norge AS, assinou um contrato com a Statoil ASA, produtora mundial de energia, incluída entre as cinquenta maiores da revista Fortune. O projeto prevê a gestão e transformação do portfólio geral de aplicativos empresariais de TI da Statoil, para viabilizar seus planos de crescimento internacional e promover uma cultura baseada no desempenho. O novo contrato, com duração de dez anos, fortalece a parceria existente entre as duas companhias.BYOD security

O objetivo da parceria é dar à Statoil condições de implementar soluções inovadoras, para apoiar os processos iniciais de produção de petróleo e gás, tirando proveito das competências globais da Capgemini no setor. A Capgemini fornecerá serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos para soluções baseadas em software da SAP e para aplicativos voltados à colaboração, gestão de informações e manutenção de plataformas de TI. A Capgemini oferecerá à companhia processos e ferramentas para simplificar a gestão da demanda e também terá como foco melhorar a gestão dos aplicativos da Statoil, para reduzir a complexidade e os custos.

A plataforma de Gestão de Aplicativos de última geração é uma plataforma renovada de gestão de aplicativos que mantém um forte foco nos processos empresariais que geram melhorias no desempenho acordado. Ela garante transparência total com o fornecimento de informações sobre o andamento dos serviços em tempo real e no momento desejado. Com a industrialização e flexibilidade superiores nos modelos de designação de funcionários, precificação e entrega, a plataforma reduz o custo de propriedade do portfólio de aplicativos.

O contrato da Statoil foi ganho após um processo de licitação. A Capgemini foi escolhida por sua forte presença na Noruega, comprovado histórico no desenvolvimento de aplicativos e gestão de infraestruturas e seu modelo de entrega proposto, baseado na plataforma de Gestão de Aplicativosde última geração. Os serviços serão fornecidos por meio das equipes da Capgemini na Noruega e na Índia.

“Estamos felizes por temos sido escolhidos como parceiros de confiança e de longa data pela Statoil, para fornecer e transformar sua área de TI e portfólio de aplicativos”, comenta o CEO da Capgemini Índia, Aruna Jayanthi. “O modelo de entrega proposto pela empresa complementou a estrutura da Statoil e nossa presença global auxiliará a companhia em seu futuro crescimento internacional”, finaliza.

 

Share This Post

Post Comment