Dynatrace apresenta como realizar a jornada de transformação para Cloud

Dynatrace apresenta como realizar a jornada de transformação para Cloud

A Dynatrace,  empresa mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, com o apoio da AWS (Amazon Web Service) e outros parceiros estratégicos, apresenta para seus clientes e prospects brasileiros como realizar a jornada de transformação para Cloud Native e as principais tendências para o monitoramento de microsserviços e aplicações nativas em Nuvem. As novidades foram mostradas no maior evento de Performance Digital do mundo, o Dynatrace Perform 2017, promovido em Las Vegas (Estados Unidos) no início de fevereiro. A conferência no Brasil acontecerá na noite desta quarta-feira (22 de fevereiro), no Rio de Janeiro (RJ).

“Realizamos uma pesquisa no mercado e, para os próximos anos, percebemos uma grande transformação na estratégia de Cloud das empresas, sendo que a migração das aplicações para a Nuvem já é uma prioridade. Baseadas nesse plano, as companhias precisarão repensar o modelo de monitoração e rever de forma inovadora a arquitetura destas aplicações orientadas por microsserviços em ambientes extremamente complexos, altamente dinâmicos e escaláveis para reduzirem custos e aumentarem a eficiência operacional”, afirma Fernando Mellone, Senior Sales Manager da Dynatrace no Brasil.

Segundo o executivo, é necessária uma solução nativa em Nuvem que seja ágil e inteligente, com entrega de valor mais rápida e que possa aumentar a produtividade entre as equipes e reduzir os gastos operacionais. A Dynatrace oferece a única ferramenta baseada em inteligência artificial do mercado que pode ajudar os clientes a assegurarem a performance da aplicação nos Data Centers ao migrar para Nuvens Privadas, Públicas e Híbridas, além de oferecer total visibilidade em ambientes nativos em Cloud e estruturas elásticas de microsserviços.

Para realizar a jornada de transformação para Cloud Native, Mellone informa que existem três diferentes estágios de como as empresas adotam a mudança. “Mostramos como passar de aplicações monolíticas para arquiteturas já desenvolvidas sob o conceito de microsserviços, mais ágeis e dinâmicas no ponto de vista de entrega, trazendo um ganho em escala. Dessa forma, a plataforma de monitoramento se torna extremamente necessária para a captação das dependências desse tipo de serviços”, comenta Mellone.                No primeiro estágio, as aplicações permanecem as mesmas, mas com mudanças de plataformas e a automação como chave. O segundo é o de refatoração (alteração feita na estrutura interna do software para torná-lo mais fácil de entender e mais barato para modificar sem alterar seu comportamento) para microsserviços, em que as arquiteturas se tornam poliglotas e ciclos independentes são liberados. Já a última fase exige mecanismos avançados de resiliência e escalabilidade para microsserviços e provisionamento ágil por meio das plataformas de Cloud e suas arquiteturas definidas por software.

A Dynatrace, que é Parceira Avançada de Tecnologia da Rede de Parceiros AWS (APN), oferece suas soluções na Amazon Web Services e foi uma das primeiras empresas a conquistar a Competência de Migração da AWS. O reconhecimento destacou organizações que possuem profundo conhecimento para ajudar empresas a mudar com sucesso para o AWS Cloud em todas as fases do projeto de migração, incluindo a descoberta, planejamento e operações.

“O monitoramento nativo da Nuvem feito pela Dynatrace é uma oferta essencial para a gestão de performance de aplicações, da qual muitos clientes dependem para manter seus serviços funcionando perfeitamente. O apoio da empresa demonstra seu foco em oferecer aos clientes uma forma fácil de obter e implementar ferramentas de gestão de desempenho de aplicação de baixo atrito para desenvolver seus negócios”, complementa Mellone.

Share This Post

Post Comment