Assinaturas eletrônicas crescem como soluções seguras e eficientes

Assinaturas eletrônicas crescem como soluções seguras e eficientes

Um estudo publicado pela Global Industry Analysis mostrou que o mercado global de assinaturas digitais deve atingir US$ 20,4 bilhões até 2027, representando um crescimento de 31,4% em sete anos. Além disso, em 2023, o Brasil se aproximou da marca de 10 milhões de certificados digitais, o que caracteriza um aumento superior a 17% em comparação ao ano anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
 

Impulsionado pela rápida transição de práticas analógicas para ambientes digitais, empresas do segmento buscam reforçar a importância de acompanhar as transformações tecnológicas, visando um serviço cada vez mais seguro. Seja com o uso de assinatura digital ou eletrônica, sua adaptabilidade para cada serviço traz benefícios importantes.
 

“Ambas ferramentas desempenham um papel relevante, mas, ao decidir entre assinatura digital e eletrônica, é fundamental considerar a natureza e o contexto do serviço prestado. Independente da opção escolhida, é essencial garantir que o sistema de assinatura adotado cumpra os requisitos legais e regulatórios aplicáveis. Investir em soluções tecnológicas robustas e confiáveis é fundamental para proteger a integridade e a autenticidade dos documentos assinados eletronicamente”, comenta Marcelo Araújo, diretor comercial da eBox Digital, empresa especializada em gestão e proteção de documentos físicos e digitais.
 

Para Marcelo, tanto a assinatura digital quanto a eletrônica representam avanços significativos na modernização dos processos de assinatura de documentos. Ainda, é de suma importância contar com empresa especializada que possa orientar e atender as necessidades.
 

Grande exemplo deste crescimento, a eBox lançou neste ano a eBoxSign, plataforma própria de assinatura eletrônica de documentos. Com o sistema, os clientes podem contratar não só a assinatura eletrônica dentre os serviços oferecidos pela companhia, mas, também, conectar com várias soluções, como por exemplo admissão digital e GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).
 

Com a novidade, a empresa projeta crescimento maior que 40% no volume de assinaturas eletrônicas realizadas, em relação ao ano passado.
 

“Há algum tempo temos notado uma grande crescente na busca por transformação digital nas empresas, principalmente soluções que facilitam a rotina das corporações. Nós sempre trabalhamos com assinatura eletrônica, justamente por acreditar na importância dessa tecnologia, e agora desenvolvemos este produto próprio com mais funcionalidades, upgrades constantes e facilidade de atender necessidades específicas que possam surgir com desenvolvimentos internos do nosso time de tecnologia. O que prezamos muito é o poder do cliente ter esse controle de ponta a ponta dos processos em uma única plataforma”, finaliza o diretor comercial.
 

Além de obter um serviço personalizado, mantendo a identidade visual da empresa, a assinatura eletrônica pode estar presente em diversos segmentos, como financeiro, educação, seguros, imobiliário e projetos.

Share This Post

Post Comment