Consultoria SAP para gestão de pessoas

A SAP e a Lee Hecht Harrison/DBM, empresa global em desenvolvimento de talentos, acabam de fechar uma parceria na América Latina. Agora, empresas e organizações em geral podem contar com uma oferta diferenciada no mercado que une a expertise da consultoria em gestão de pessoal com o software mais utilizado pelas empresas em todo o mundo para gerenciamento de capital humano.RH

Com a parceria, as empresas acreditam que todo o complexo processo de gestão de talentos será otimizado. “As organizações ainda enfrentam desafios em gerir pessoas e mudanças, desenvolver liderança, entre outros aspectos estratégicos de RH. A SAP agrega com a tecnologia de ponta que vai otimizar a implementação e operação de todos esses processos, enquanto a LHH DBM traz sua experiência em compreender a perspectiva humana dentro das organizações e transformá-la em um modelo único de gestão de capital humano, diz Claudio Garcia, presidente da LHH/DBM para a América Latina.
Na prática, a LHH/DBM oferecerá as soluções SAP SuccessFactors como um valor agregado ao seu serviço de consultoria, indicando os módulos do software mais apropriados para cada tipo de projeto. “Os primeiros passos são entender o cenário e a realidade do cliente e definir o modelo adequado de gestão de talentos. Por fim, seremos responsáveis pela implementação do SAP SuccessFactors”, resume Garcia.
Para a SAP, a união de das competências das duas empresas irá transformar a gestão de recursos humanos nas organizações do país. De acordo com Luis Cesar Verdi, vice-presidente de soluções de inovação da SAP América Latina, a tecnologia SuccessFactors permitirá a geração de resultados com maior rapidez, transparência e controle, além de garantir mais eficiência operacional para a área de RH.
“As empresas latino-americanas estão tendo dificuldade em gerir seu capital humano e  uma boa gestão de RH é um pilar fundamental para alavancar o crescimento sustentável das companhias”, comenta o executivo, ressaltando que o objetivo da parceria é permitir, entre outros pontos, que o cliente recrute melhor e com menos gastos, treine de maneira mais efetiva e com menos custo e retenha e desenvolva seus talentos.
As soluções SuccessFactors, da SAP, capacitam os líderes a tomarem as melhores decisões de grande alcance sobre a gestão de pessoal. Mais de 3.700 organizações distribuídas em mais de 177 países utilizam as aplicações para administração de recrutamento e seleção e gestão de desempenho, ensino e remuneração, entre outros módulos.

Share This Post

Post Comment