SearchInform lidera debate sobre paradigma da segurança da informação, abordando questões que vão desde a proteção contra vazamentos de informações até o combate de riscos relacionados ao fator humano. No Brasil, acontece em 20 de abril, em São Paulo

De 5 a 26 de abril de 2018, a SearchInform realizará uma série de conferências sobre proteção de negócios contra ameaças digitais e incidentes relacionados ao fator humano - o Road Show SearchInform 2018. Tendo como tema “Money Loss Prevention: a proteção do futuro”, os eventos serão realizados no Brasil, no dia 20 de abril, em São Paulo, das 9h às 12h, no Hotel Mercure Times Square. Também acontecem na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Paraguai.

O novo paradigma da segurança da informação é o tema principal do Road Show, que abordará questões desde a proteção contra vazamentos de informações até o combate de riscos relacionados ao fator humano. Entre os palestrantes, destacam-se Serguey Ozhegov – CEO Global da SearchInform e Vladimir Prestes - Diretor Geral da SearchInform no Brasil. O evento reunirá profissionais do setor da segurança da informação, empresários e gestores de empresas de distintos setores da economia.

Especialistas em segurança falarão sobre ameaças externas e internas que podem colocar em risco os negócios, além de compartilhar práticas de proteção mais recentes. Juntamente com os palestrantes, os participantes do Road Show SearchInform analisarão esquemas fraudulentos relevantes, bem como, farão uma análise de riscos perceptíveis e implícitos relacionados aos recursos humanos. A partir de exemplos de investigações reais, serão demonstrados as ferramentas e os métodos de investigação utilizados.

Será dada atenção especial aos aspectos legais sobre o controle do trabalho dos funcionários. Nesta seção, os participantes conhecerão a legislação relacionada à segurança das informações e do controle de dados empresariais, além de explorar as especificidades sobre a documentação de soluções SI para empresas.

“A comunicação entre especialistas de Segurança da Informação, fabricantes de ferramentas de proteção e clientes, desenvolve a comunidade profissional Os participantes das conferências conhecerão as últimas tendências do setor e trocarão experiências, o que é de extrema importância no campo da segurança. Estou certo de que essa interação será o ponto de partida para o aumento do nível da segurança da informação nas empresas da região latino-americana”, afirma Serguei Ozhegov, CEO da SearchInform.

As conferências também tornar-se-ão um espaço para a realização de pesquisas sobre o nível da segurança das informações nas empresas desses países.

Anteriormente, a SearchInform já havia compartilhado sua experiência na América Latina. A primeira conferência de imprensa na região ocorreu em agosto de 2017, na Argentina, e mostrou grande interesse das empresas locais pelo problema da segurança das informações.

A participação no evento é gratuita. Inscreva-se aqui.