Índice Global de Fusões & Aquisições da Intralinks aponta crescimento na AL

A Intralinks Holdings, fornecedora líder global de Software como Serviço (SaaS) para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração, anunciou o seu mais recente Intralinks Deal Flow Indicator (DFI), que apresenta uma exclusiva e precisa previsão de atividades futuras de Fusões e Aquisições (F&A) em todo o mundo. mercado-financeiro-4

Nos mercados emergentes da América Latina, onde o Brasil tem papel fundamental, o volume de negócios evoluiu 13% no comparativo ano a ano, porém apresentou queda de 10% na análise entre os três primeiros meses deste ano e o primeiro trimestre de 2013. A Intralinks também realiza juntamente com o levantamento do DFI uma pesquisa mundial que detecta como os envolvidos em F&A fazem a leitura do futuro deste mercado. Em relação à América Latina, foi detectada uma redução do otimismo sobre novos negócios para a segunda metade de 2014.

Em termos globais, o sentimento dominante é de otimismo, com 63% dos profissionais de F&A entrevistados mostrando confiança no atual ambiente econômico e com 73% prevendo que as atividades de F&A crescerão nos próximos seis meses. Esses números contrastam com a visão latino-americana, a mais pessimista, na qual apenas 47% esperam aumento das atividades de F&A em 2014.

Nos Estados Unidos, o nível das atividades iniciais de F&A cresceu 11% no comparativo anual. Embora o volume de negócios fechados tenha caído 6% na análise entre o primeiro trimestre deste ano e o de 2013, isso deve ser considerado em grande parte um efeito sazonal. O mercado norte-americano permanece forte.

A Europa, por sua vez, continua a apresentar um desempenho forte e consistente, com 21% de crescimento na comparação anual e 5% na trimestral. Instabilidades regionais e preocupações geradas pela crise na Ucrânia não estão diminuindo o entusiasmo e não devem impactar nas atividades de F&A.

Share This Post

Post Comment