Trend Micro participa de guia inédito para investigações de crimes cibernéticos

Trend Micro participa de guia inédito para investigações de crimes cibernéticos

A Trend Micro Incorporated  empresa global em soluções de segurança da informática, anunciou o lançamento do guia Cybercrime Investigation Body of Knowledge (CIBOK). O material foi elaborado para estabelecer um novo padrão em parcerias público-privadas na luta global contra o cibercrime para prevenir as ameaças de hoje em dia.

 

A Trend Micro reuniu profissionais renomados em investigações de cibercrimes para garantir resultados relevantes e de alta qualidade. Analistas forenses computacionais, ex-investigadores do FBI e do Departamento de Justiça, advogados especializados em  cibersegurança e pesquisadores da área de segurança da informação colaboraram para o desenvolvimento do material que será usado tanto para conscientização e educação de usuários quanto para o aperfeiçoamento da indústria.

 

“O CIBOK irá colaborar para os esforços coletivos no combate e investigação de crimes cibernéticos”, disseEd Cabrera, presidente de cibersegurança da Trend Micro. “A Trend Micro é uma forte defensora das parcerias público-privadas, e este livro fornece uma orientação para os pesquisadores em segurança, profissionais jurídicos e equipes de investigação forense computacional”, conclui Cabrera.

O guia demonstra também como os pesquisadores de cibersegurança podem atuar mais fortemente junto à aplicação da lei. Além disso, o material pode ser usado como uma ferramenta educacional para estudantes e profissionais da indústria.

A Trend Micro mantém parcerias contínuas com a INTERPOL, a National Crime Agency, FBI e o Serviço Secreto, o que resulta na identificação e prisão de cibercriminosos em todo o mundo. Um exemplo foi aprisão, em 2016, por parte da INTERPOL, de um cidadão nigeriano responsável pela extorsão de $60 milhões de negócios no mundo inteiro usando BEC scams (Business Email Compromise) – uma das maiores ciberameaças atuais no mundo corporativo. A Trend Micro oferece ferramentas de proteção e suporte como o Office Scan e o Hosted Email Security que, entre inúmeras funções, filtram ameaças e configuram o email para proteção contra malware.

Share This Post

Post Comment