Empresas inovadoras demonstram soluções selecionadas por grupo de especialistas

Um comitê de formado por 12 especialistas do setor selecionou as 20 empresas que neste ano compartilham os 300 metros quadrados do Espaço Inovação CIAB FEBRABAN 2013, iniciativa do Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As empresas selecionadas, entre 43 inscritas, são Agrometrika, Clavis, Conviso, DClick, e-Safer, Finaud, GC Sistemas, GMC Software Tecnologia, Grupo Simply, iBLISS Segurança & Inteligência,  IT Quality, Kenta, Krytpus, MG Systems, NEKI Technologies, Orion TI, RFideas, SCA Systema, Uplexis e VoxAge.

São Paulo é o Estado que mais se fará representado, com 70% do total das selecionadas, seguido de Rio de Janeiro (15%), ficando Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná com participação de 5% cada um no total.

Marilene Vasconcelos, coordenadora do Espaço Inovação, ressalta, também, o fato de que 19 das 20 empresas não são incubadas, e que 16 participarão pela primeira vez do evento.

As soluções apresentadas são direcionadas à Segurança, Gestão de Riscos, internet, Gestão Financeira, Gestão Eletrônica de Documentos, Relacionamento com Clientes e Gestão de Infraestrutura.

Direcionado a empresas brasileiras de pequeno e médio portes desenvolvedoras de soluções inovadoras de Tecnologia da Informação (TI), o Espaço Inovação Ciab Febraban chega à sua nona edição consecutiva, sempre sob a coordenação do Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS) com o patrocínio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O Espaço Inovação CIAB FEBRABAN 2013, além do ITS e da Febraban, têm o apoio da Fumsoft, Univap, Seprosp, Softex , Softsul e Softex Campinas, e exporá, “no principal evento de TI para o setor financeiro na América Latina, as melhores e mais inovadoras soluções de TI para o setor financeiro, desenvolvidas por Pequenas e Médias Empresas (PMEs) brasileiras”, frisa Marilene Vasconcelos.

Share This Post

Post Comment