Solução acelera resolução de problemas em redes BYOD e VoIP

A Fluke Networks, fornecedora de soluções de teste e monitoramento de redes, anuncia a segunda versão de seu software Assistente de Rede OneTouch™ AT, que configura um verificador completo e automatizado capaz de compreender o desempenho da rede do usuário.  Os novos recursos permitem que técnicos de rede possam isolar a causa raiz de problemas que ocorrem em redes com ou sem fio, resolvê-los ou escalá-los e ainda validar a conformidade entre desempenho e o SLA (Acordo de Nível de Serviço), após as alterações.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fluke Networks, com a ascensão nas companhias do fenômeno BYOD (Bring Your Own Device, ou em português traga seu próprio dispositivo), os técnicos de rede passaram a gastar  48% a 58% mais tempo com as redes LANs sem fio e com problemas relacionados com os dispositivos emergentes. Além disso, mais de 37% dos respondentes relataram que em comparação ao que acontecia há dois anos, o tempo gasto com suporte a redes VoIP (Voice Over Internet Protocol) também aumentou.

“No Brasil, segundo os analistas de mercado, os gestores de TI não conseguirão escapar deste contratempo. Principalmente por esta razão, o OneTouch™ AT  foi atualizado e recebeu esses novos recursos para ajudar a atender exatamente aos novos desafios que irão surgir quando o BYOD tornar-se uma realidade ainda mais presente”, ressalta Marcos Corrêa, Gerente Nacional de Vendas da Fluke do Brasil.

Entre as novidades desta segunda versão do OneTouch™ AT estão:

•          Gerência de BYOD: Novas capacidades automatizadas para a detecção de Wi-Fi (incluindo dispositivos 802.11ac) e para a captura de pacotes Wi-Fi, simplificam a gestão de dispositivos inteligentes e aceleram a resolução de problemas.

•          Teste de Aceitação do Desempenho da Rede - Novos testes de desempenho de redes com ou sem fio automatizam a medição e a avaliação do desempenho da rota de ponta a ponta para provar que os projetos de rede foram concluídos com sucesso e que o desempenho está alinhado aos objetivos do projeto.

•          Análise de VoIP em Linha - O novo teste em linha oferece visibilidade à inicialização de telefones IP e aos processos de controle de chamadas, assim como a qualidade de conversas via VoIP para simplificar a resolução de problemas relacionados aos telefones IP.

"As equipes de suporte a redes atualmente são sempre pressionadas para acelerar os processos de resolução de problemas e aceitação de projetos, mas, para que possam fazer isso com sucesso, precisam padronizar estes processos e suas ferramentas", diz Eric Anderson, gerente de produtos da Fluke Networks. "O OneTouch AT da Fluke Networks está extremamente preparado para oferecer uma ferramenta portátil às equipes e capacitado a acelerar a detecção e a remediação de problemas com a rede . Com isso, além de atender novos desafios emergentes, oferece uma forma eficiente de verificar o desempenho e a aceitação do sistema."

A atualização do software OneTouch AT também inclui um novo teste para a análise de rotas, um teste estatístico multi-porta,  captura de pacotes VoIP em linha e recursos adicionais para aprimorar a resolução e gestão de problemas.

 

Share This Post

Post Comment