Tablets e smartphones mudaram o mercado de impressão e gestão de documentos

Tablets e smartphones mudaram o mercado de impressão e gestão de documentos

Impulsionada pelo uso popular de smartphones e tablets, as atividades de impressão, digitalização e gerenciamento de documentos estão em plena mudança profunda e significativa. De acordo com uma nova pesquisa do IDC, a oportunidade para soluções móveis de documentos continua a crescer na mesma medida que as organizações adotam a mobilidade em ritmo febril. Grandes e médias empresas possuem mais da metade (54% ) de usuários de tablets e smartphones.

O comportamento dessas pessoas tem mudado e isso abre enorme oportunidade de novas soluções. Cerca de 75% desses usuários mobile dizem que não há diferença entre imprimir no PC e no dispositivo móvel. Outros 15% dizem que o valor para o negócio é realmente maior na mobilidade.

- A importância da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Os quatro principais benefícios mencionados são a velocidade de documentos de revisão, a satisfação do cliente, o número de transações processadas, e o número de novos clientes conseguidos. Os mercados verticais que mais destacam-se usando smartphones e tablets para impressão e gestão de documentos são: Tecnologia da Informação, Comércio por Atacado, Bancos, Seguradoras e Saúde.

A pesquisa ainda detectou que 35% dos usuários mobile de todos os setores ainda não conseguem imprimir e gerenciar documentos pelos aparelhos, mas gostariam muito disso.

Share This Post

Post Comment