EyeLock firma contrato de licenciamento do Qualcomm Mobile Security

EyeLock firma contrato de licenciamento do Qualcomm Mobile Security

EyeLock LLC, líder em soluções de autenticação de identidade baseada na íris e subsidiária da VOXX International Corporation (NASDAQ: VOXX), que tem participação majoritária, anunciou hoje que firmou um contrato com a Qualcomm Technologies, Inc., subsidiária da Qualcomm Incorporated, para o licenciamento do Qualcomm® Mobile Security. A EyeLock está desenvolvendo soluções de autenticação da íris, projetadas para funcionar com o Qualcomm® Mobile Security e habilitar as fabricantes de equipamentos originais (OEMs), em todo o espectro da internet das coisas (IoT -- Internet of Things) para se beneficiar de uma das mais seguras implementações de autenticação da íris disponíveis.

"Esse acordo é um grande reconhecimento da qualidade e capacidade de nossa tecnologia e uma indicação da crescente demanda por maior segurança e conveniência em uma variedade de dispositivos conectados e em diversos segmentos de mercado, como os de serviços financeiros, saúde, automotivo e produtos de consumo", disse o CEO da EyeLock, Jim Demitrieus. "Ao assegurar que a tecnologia de autenticação da íris da EyeLock funcione com o Qualcomm Mobile Security, podemos oferecer ao mercado uma das soluções de segurança mais avançadas".

A tecnologia de identificação da íris patenteada da EyeLock examina mais de 240 características únicas da íris de cada olho e fornece uma experiência única, amigável ao usuário, a uma distância de aproximadamente 60 cm. Os recursos de desempenho do algoritmo em velocidade e precisão foram testados e confirmados pela Novetta, empresa de tecnologia de analítica avançada que faz testes biométricos independentes, como inigualáveis no mercado, com uma taxa de aceitação falsa de 1 em 1,5 milhão na autenticação de um olho e uma taxa de rejeição falsa de menos de 1%. A EyeLock realizou avanços tecnológicos significativos e resolveu dificuldades de integração que foram vistas, historicamente, como uma barreira à adoção pelo mercado de massa da autenticação da íris para dispositivos móveis, internet das coisas e outras soluções.

O Qualcomm Mobile Security foi construído sobre a solidez das Plataformas Móveis Qualcomm® Snapdragon? e foi projetado para salvaguardar dispositivos contra ameaças à segurança. A estrutura de autenticação do Qualcomm Mobile Security foi desenvolvida para fornecer segurança em múltiplos níveis, ao combinar uma solução em nível de hardware com software de próxima geração para se ter uma segurança robusta da biometria. Os mais novos componentes do Qualcomm Mobile Security incluem segurança da câmera, token de hardware e proteção contra malwares para se ter as últimas medidas de segurança.

As Plataformas Móveis Snapdragon contêm o Qualcomm Mobile Security, uma combinação de hardwaresoftwaree tecnologias biométricas que foram desenvolvidos para ajudar a fornecer recursos de segurança adicionais para operações bancárias e pagamentos online. Esses processadores também foram projetados para incluir autenticação do usuário baseado em hardware, atestação de dispositivo e segurança de dispositivo, para casos de uso tais como pagamentos móveis, acesso corporativo e proteção de dados pessoais.

"Até 2018, a maioria dos smartphones de primeira linha e alto nível lançados no mundo irão incluir biometria e essa tendência irá se expandir no futuro para smartphones de nível inferior, câmeras conectadas e muitos outros dispositivos da internet das coisas", disse o diretor sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc., Sy Choudhury. "A Qualcomm Camera Security foi projetada para garantir segurança máxima das informações mais pessoais -- o gabarito de biometria da íris, a chave para todos os dados. Acreditamos que a implementação da segurança da câmera fornece uma fundação sólida para a solução da EyeLock e ajuda a acelerar a utilização da biometria da íris".

A EyeLock continua a trabalhar para chegar a um nível avançado da segurança de dispositivos e utilidade da biometria para smartphones e segmentos em geral da internet das coisas. A EyeLock e a Qualcomm Technologies demonstraram recentemente um dispositivo no Congresso Mundial das Comunicações Móveis de 2017, em Barcelona, que faz reconhecimento rápido da íris a uma confortável distância do comprimento de um braço. O dispositivo utilizou a interface da Qualcomm Camera Security com processamento dedicado e criptografia para assinar, armazenar e executar correspondência de gabaritos matemáticos de uma biometria da íris.

Share This Post

Post Comment