Global Aviation aumenta lucratividade com solução SAP

A Global Aviation atua há 21 anos no mercado de aviação executiva, oferecendo a maior e mais moderna Technology-and-telecomfrota disponível no país. O portfólio contempla mais de 90 aeronaves (asas fixas e rotativas).

Com uma média de 25 voos diários e mais de 60 milhões de quilômetros voados no Brasil e no Exterior, além do fretamento de aeronaves, a empresa fornece serviços como intermediação de compra e venda de aviões e helicópteros, propriedade compartilhada, hangaragem e atendimento de pista e gerenciamento de aeronaves e transporte aeromédico com UTI para remoção nacional ou internacional de pacientes e transporte de órgãos.

Com crescimento da demanda de serviços, a Global Aviation percebeu a importância de estruturar a administração financeira. Por meio de uma consultoria especializada, a companhia fez uma pesquisa de mercado e optou pelo SAP Business One como a solução tecnológica a ser adotada para aprimorar a gestão do negócio. Com o apoio da Ramo Sistemas Digitais, parceira da SAP, a empresa passou a utilizar a solução e colheu bons resultados.

Com o SAP Business One, a empresa conseguiu desenvolver um modelo de negócio e pode desenhar um plano estratégico seguro com foco no crescimento. “A solução da SAP é o core, o back office completo e atende nossas necessidades. Como temos outras soluções específicas para determinadas atividades, como o de manutenção de aeronaves, com a solução da SAP é possível centralizar e processar toda a comunicação entre sistemas”, destaca Fernando Santos, gerente de TI da Global Aviation. De acordo com o executivo, o SAP Business One também foi benéfico para integrar os sistemas de Business Intelligence e CRM da Global Aviation.

A Global Aviation vem obtendo resultados significativos, após a adoção do software, com uma média de crescimento de 19% ao ano.

Com a utilização do SAP Business One, a  Global Aviation pôde estruturar e criar um modelo de negócio com o DNA da empresa que pode ser facilmente replicado. “Temos um plano estratégico de crescimento para os próximos anos. Se a Global precisar abrir uma nova base, isso poderá ser feito sem nenhuma dificuldade”, comenta Santos.

"O SAP Business One é a solução mais eficaz para empresas que buscam uma rápida implementação, fácil utilização e o melhor aproveitamento da estrutura tecnológica já instalada”, salienta Priscila Jones, Diretora de vendas da solução de Business One da SAP Brasil.

Segundo Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, “a aderência do SAP Business One nos favorece na implementação em indústrias com demandas tão especificas e de missão crítica como a Global Aviation, além de obter excelentes resultados e satisfação do cliente”.

Share This Post

Post Comment