Ministério das Comunicações assina MDE com a OneWeb para acabar com a exclusão digital na Arábia Saudita

Ministério das Comunicações assina MDE com a OneWeb para acabar com a exclusão digital na Arábia Saudita

Em uma cerimônia testemunhada por Sua Excelência o ministro engenheiro Abdulla Al-Sawaha e pelo senhor Richard Branson, o Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação (MCIT -- Ministry of Communications and Information Technology) e a OneWeb assinaram um memorando de entendimento (MDE), que prevê a cooperação no desenvolvimento de soluções, em 2020, que poderão ajudar a conectar 237.000 lares em todo o país, disponibilizando acesso à banda larga de alta velocidade, baixo custo e baixa latência muito necessário à população de áreas rurais e remotas. Esse MDE faz parte dos esforços do MCIT para levar a todas as áreas do Reino a Internet de alta velocidade e aperfeiçoar a infraestrutura das redes de comunicações e de dados, em acordo com o objetivo do Plano Nacional de Transformação de disponibilizar a Internet de alta velocidade à grande maioria das áreas rurais e remotas até 2020.

O Reino da Arábia Saudita estabeleceu a meta de conectar a maioria de seus residentes que vivem em áreas rurais e remotas até 2020. E a OneWeb irá fornecer a infraestrutura necessária para conectar essas áreas tradicionalmente difíceis de atingir. Juntos, o Reino e a OneWeb poderão ajudar a viabilizar o acesso à saúde, educação e oportunidades econômicas através da conectividade.

Ao assinar o MDE em nome do MCIT, o vice-ministro das Comunicações e Infraestrutura Digital, engenheiro Abdullah Al-Kanhal, disse: "Como parte do Plano Nacional de Transformação, lançamos um programa ambicioso para fornecer conectividade wireless de alta velocidade a mais de 70% das residências em áreas rurais até 2020. Nossa parceria com a OneWeb irá nos capacitar para disponibilizar ao restante 30% das residências conectividade wireless de alta velocidade após 2020, habilitando as pessoas nas áreas rurais a aproveitar as oportunidades da era digital".

O fundador e presidente-executivo da OneWeb, Greg Wyler, disse ao assinar o MDE hoje: "A partir de 2020, a OneWeb poderá fornecer a todos na Arábia Saudita, independentemente de suas localizações, banda larga de alta velocidade em suas casas, escritórios ou escolas. Isso significa um futuro mais brilhante a todos que vivem atualmente sem acesso à Internet. Nosso sistema irá capacitar todas as pequenas empresas para participar do mercado global, criando oportunidades econômicas reais e duradouras para o Reino".

Essa parceria entre o MCIT e a OneWeb representa uma das muitas que a OneWeb está fazendo, conforme a empresa se prepara para lançar satélites no início do próximo ano. A OneWeb iniciará seus serviços comerciais na Arábia Saudita em 2020.

A OneWeb assumiu o compromisso de acabar com a exclusão digital em todo o mundo até 2027 e está trabalhando com governos, provedoras de serviços de Internet, operadoras de comunicações móveis e outras organizações para fornecer a infraestrutura de conexão até a última milha. O custo de construir redes terrestres continua extremamente alto e fazê-lo através de terrenos difíceis é uma tarefa muito complexa também. O sistema da OneWeb poderá fornecer acesso de qualidade de banda larga pronto para uso, a preços acessíveis, para conectar pessoas independentemente do lugar onde vivem.

Share This Post

Post Comment