Parceria entre a Advanced TI e a Oracle visa solução de ECM

Este ano, a Advanced TI, empresa de soluções de tecnologia da informação na região Sul, foi a primeira parceira Oracle do Brasil a adquirir especialização na solução Oracle Enterprise Manager.

A solução trata-se de uma ferramenta que tem como propósito gerenciar outros softwares da Oracle, bem como bancos de dados. Atualmente, existem três versões do OEM: o Database Control, que tem como finalidade administrar bancos de dados; Application Server Control, que controla servidores de aplicação; e o Grid Control, que permite o gerenciamento de  bancos de dados  simultaneamente.

A parceria se firmou, de acordo com as companhias, final de setembro de 2011, a qual os profissionais das empresas parceiras da multinacional precisaram realizar testes a fim de adquirir certificações. A especialização em Oracle Enterprise Manager já é a quinta que a Advanced IT conquista dentro do Programa de Especializações Oracle. As outras quatro são em Oracle Database 11g, Oracle RAC, Oracle Performance e Tuning e Public Sector. Segundo Fernando Marques Ferreira, diretor de vendas e marketing da Advanced IT, o processo de qualificação é contínuo. Novas especializações, relacionadas ao conjunto de serviços prestados pela empresa, serão buscadas.

Share This Post

Post Comment