Polycom RealPresence Centro chega ao Brasil e apresenta novo paradigma para a colaboração

Uma nova categoria na tecnologia colaborativa está oficialmente disponível no Brasil. A Polycom lança o Polycom® RealPresence Centro™, a primeira solução de colaboração visual desenvolvida especialmente para colocar as pessoas no centro da colaboração.220th_sm_tmckkomw9wjy-1

 

A solução Polycom RealPresence Centro introduz um novo paradigma para conferências em grupo, gerando engajamento intrínseco e reuniões altamente produtivas, ao trazer as pessoas para o centro da discussão. O grande trunfo da solução RealPresence Centro é apostar no comportamento instintivo humano de reunir-se em um círculo para trabalhar em conjunto de forma mais natural. Pesquisas e análises de comportamento indicam que quando pessoas se reúnem desta forma são mais colaborativas e produtivas. O RealPresence Centro é o primeiro produto a fazer isto de maneira com que todos os membros da vídeo colaboração, tanto os participantes presentes em um ambiente colaborativo quanto os que estão remotos, tenham uma igual e imersiva experiência.

 

Além disso, o RealPresence Centro antecipa as necessidades de seus usuários, mostrando exatamente quem e o que você precisa em todos os momentos. Os quatro monitores touch-screen brilhantes e a interface intuitiva permitem uma fácil experiência ao estilo “toque para participar” e a instalação é simples como “plug and play”.

 

“O local de trabalho está evoluindo e as tecnologias que nos permitem trabalhar naturalmente terão um impacto profundo no aumento da produtividade e, pela primeira vez na indústria, inspirarão criatividade”, diz Ashan Willy, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos e engenharia global de sistemas da Polycom. “O RealPresence Centro transforma experiências e resultados de reuniões colaborativas, pois leva os participantes para o centro da discussão através de um design centrado no ser humano."

 

A Polycom divulgou recentemente que a agência de comunicações e informações NCI (NATO Communications and Information), uma divisão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), foi a primeira a implantar o RealPresence Centro de modo a elevar suas novas formas de trabalho do programa. Inicialmente implementado como uma unidade de demonstração, a experiência com o RealPresence Centro provou ser tão convincente que o sistema está em pleno funcionamento em rede restrita da OTAN, altamente protegida e segura dentro de infraestrutura da organização e está no centro de comunicações mais importantes da OTAN.

 

“O Polycom RealPresence Centro muda fundamentalmente a maneira como as equipes colaboram através de vídeo e representa uma solução perfeita para a economia digital", afirma Zeus Kerravala, fundador da ZK Research. "Ao mudar a ênfase do indivíduo para uma abordagem de equipe centrada, o RealPresence Centro tem democratizado a colaboração através da apresentação de uma forma inteiramente nova de interação e produtividade".

Share This Post

Post Comment