De acordo com a Oracle, analistas projetam o crescimento do mercado de aplicativos móveis de US$ 32 bilhões para US$ 58 bilhões até 2014. Visando o universo mobile, a empresa lança a solução Connected Digital Lifestyle, que oferece aos provedores de serviços de comunicação (CSPs) uma plataforma de gerenciamento, distribuição de conteúdo e de propaganda.
Para a empresa, o recurso possibilita criar armazenamentos de conteúdo digital, com a capacidade de oferecer conteúdo personalizado e aumentar a utilização da rede e o faturamento. "A solução posiciona a Oracle para ajudar as operadoras a oferecer serviços diferenciados e personalizados aos assinantes, aproveitando ativos de rede como controle de chamadas, localização, troca de mensagens e presença, bem como facilitando a obtenção de receita com esses serviços por intermédio de recursos dos aplicativos, como storefronts, faturamento incorporado e propaganda móvel dirigida”, acrescenta o analista chefe da Analysys Mason, Peter Mottishaw.
A empresa também anunciou a disponibilidade do Oracle Communications Services Gatekeeper versão 5.0 que permite que os CSPs aproveitem seus ativos de rede, como recursos de faturamento, troca de mensagens e localização com aplicativos inovadores para ajudar na geração de receita. “Essas soluções ajudam os CSPs a maximizar suas oportunidades de geração de receita, facilitando o desenvolvido e a implementação de aplicativos e serviços inovadores”, explica o vice-presidente de produtos da Oracle Communications, Liam Maxwell.