Foco nos aplicativos móveis off-line e Windows 8

A GeneXus International, empresa criadora de GeneXus, a ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado, sem necessidade de programar está focando o mercado  de aplicações para dispositivos móveis que  cresce na proporção que estes aparelhos se tornam populares. Assim, os desenvolvedores precisam acompanhar esta evolução e se adiantar as necessidades do mercado. Por isso, geração de aplicações para Windows 8, aplicações móveis no contexto da conectividade limitada (off-line), melhorias na interface e na experiência do usuário tanto nas aplicações web quanto móveis, são as principais novidades que estão na versão beta GeneXus Tilo.

Tilo é a nova versão do GeneXus – ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado, sem necessidade de programar, que já permite desenvolver aplicações para os sistemas operacionais Android, BlackBerry e iOS. No GeneXus Tilo foi incluído o gerador para Windows 8, lançado recentemente pela Microsoft.

Para criar esta nova versão, além de acompanhar as necessidades do mercado, foram ouvidos usuários da ferramenta GeneXus. Uma das solicitações dos clientes corporativos foram as aplicações móveis com suporte ao armazenamento de dados no próprio dispositivo. Este novo recurso está no GeneXus Tilo e resolve situações comuns em aplicações de varejo (como pontos de venda), eventos ou locais com acesso a internet limitado ou inexistente.

“A principal ideia do GeneXus é facilitar a vida do desenvolvedor, tornando o trabalho ágil. Por isso, procuramos ouvir e entender as necessidades dos nossos clientes para criar esta nova versão. O teste beta, por exemplo, dará acesso aos primeiros bits do gerador e a oportunidade de ser pioneiro no desenvolvimento de aplicações para Windows 8. Algumas empresas já colocaram aplicações em produção feitas inteiramente com este gerador. Estamos contentes com os resultados”, destaca o country manager Brasil do GeneXus Internacional, Gerardo Wisosky.

Um Community Technology Preview (CTP) da ferramenta já foi liberado e o processo de Beta Tester está disponível para os usuários GeneXus.  A solução de desenvolvimento multiplataforma de nível empresarial  da empresa permite às empresas aproveitarem ao máximo suas equipes de desenvolvimento, simplificando a criação e a manutenção de programas e bases de dados, automatizando tudo o que é automatizável. GeneXus é a ferramenta escolhida por mais de 85 mil usuários corporativos e 6,5 mil empresas para aumentar sua flexibilidade e produtividade na hora de criar novos aplicativos.

Share This Post

Post Comment