Empresa com sede no Rio de Janeiro vende três mil caminhões por ano e, agora, tem gestão centralizada das vendas das 14 lojas

Maior concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen do Brasil, a Transrio consegue melhorar o controle das vendas dos caminhões e ônibus com o uso do CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo. Atualmente, a Transrio comercializa, em média, 3 mil caminhões por ano nas suas 14 lojas espalhadas pelo país.

Com o CRM Syonet, a Transrio passou a ter controle total da sua equipe de mais 60 vendedores, internos e externos. “Com o CRM, temos relatórios semanais customizados das visitas dos vendedores aos clientes, com agendamento organizado e reportado com detalhes da atuação deles em campo”, explica diretor geral da Transrio Christian Hahn. “É assim que conseguimos, agora, estabelecer metas e promover o relacionamento com os clientes de maneira direta, porque antes não conseguríamos ter essa gestão direta e efetiva”.

Para atender a um grupo do tamanho e importância da Transrio, tivemos que implementar alguns ajustes e automatizações no CRM Syonet para garantir um aumento na produtividade e por consequência na lucratividade para o Grupo Transrio”, comenta o diretor Comercial da Syonet, Isac Campos.

Gestão centralizada e fim das planilhas

“A concessionária eliminou de vez o uso de planilhas de Excel e passou a gerenciar a rotina de maneira digital e integrada. Assim, é mais fácil fazer a identificação de clientes, das vendas realizadas e prospecções”, pontua Hahn.

Com as funcionalidades do CRM da Syonet,a empresa – que tem 500 colaboradores e revende 15% da produção anual de caminhões Volks – consegue expandir sua operação sem correr o risco de perder ou errar informações no relacionamento com o cliente e de forma flexível e controlada.

Além do módulo de vendas, a Transrio contratou o módulo de peças para que entre em operação até o fim deste ano. Com ele, é possível o gerenciamento de produtos para autopeças e para o consumidor final, inclusive com automação de campanhas para lojistas.

“O mais vantajoso é que tudo é oferecido com suporte ativo e de qualidade. Por isso, temos planos de também adotar a solução de pedido digital (com documentos enviados em PDF com assinatura digital para o cliente) e o aplicativo da Syonet futuramente”, finaliza Christian.

Sobre a Transrio

Há mais de 30 anos no mercado, a Transrio tem 14 lojas no país e oferece caminhões e ônibus feitos sob medida, além de estoque de peças originais e serviços qualificados para todos os modelos de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN (empresa mãe). Mais informações em www.transrio.com.br

Sobre a Syonet

A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE), que existe há 16 anos e atualmente atende mais de 1.300 clientes e conta com uma equipe com mais de 90 profissionais. Com homologações e certificações em diversas montadoras, a empresa tem o quadro societário com larga experiência no setor automotivo e parte dos funcionários também já atuou no segmento. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, a Syonet possui clientes em todos os estados brasileiros, nos setores automotivo, financeiro e industrial. De liderança a Syonet entende, presente em 7 países a Syonet continuamente busca inovar e maximizar os resultados dos seus clientes. Veja mais informações em www.syonet.com.br