Gameficação: tendência em 2012

De acordo com a Badgeville, 2012 será o ano da Gameficação, característica que permite que softwares sejam mais dinâmicos e atrativos. A promessa foi feita durante o CES 2012, evento de tecnologia que começou hoje (10) e encerra dia 13 (sexta feira).

No evento, a companhia destacou que a Gameficação tem característica estratégica para que os softwares e suas funcionalidades sejam práticas, dinâmicas e atrativas para os usuários. A tecnologia é marcada por ter uma interface semelhante aos de videogames, como a interatividade, formatos ilustrativos, gráficos, manuseio touch, etc.

A empresa já investiu recentemente em uma solução baseada na tendência focada para o local de trabalho, a qual integra funcionalidades sociais (como social media) com softwares de trabalho. O recurso é resultado de uma parceria com a Samsung. Para a companhia, esse formato torna-se um incentivo para que os usuários possam utilizar os aplicativos.

Já durante o encontro em Las Vegas, a organização explicou sobre recurso disponível que faz parte do chamado “tecido social”, o qual permite que clientes possam adicionar atividades personalizadas e sistemas de comunicações em suas propriedades digitais. A companhia também anunciou  que o RecycleBank, programa de lealdade e recompensas que incentiva as pessoas a diminuir o impacto ambiental de seus estilos de vida, começará a usar Platform Badgeville, o qual agrega as  técnicas de Gameficação e  experiências online.

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