Soluções DLP previnem perda e roubo de arquivos

Soluções DLP previnem perda e roubo de arquivos

Em busca de suprir desafios da proteção de dados, a McAfee desenvolveu soluções de Data Loss Prevention (DLP) que auxiliam as empresas a impedir a perda e o roubo de arquivos confidenciais.

Uma das soluções é o DLP Monitor que monitora dados em movimento, checando os que são copiados pela rede e enviados, via Internet ou e-mail, para outros dispositivos. Já o DLP Discovery auxilia a organização a descobrir quais são os arquivos confidenciais e localiza os dados em compartilhamentos ou máquinas de usuários, mesmo que não sejam utilizados há muito tempo.

Outra solução voltada para estações de trabalho é o McAfee Host DLP, que visa proteger contra a fuga de informação de todos os vetores em um terminal (endpoint), como copiar telas (print screen), efetuar cópias para dispositivos removíveis, e-mail e Internet. Para completar, a McAfee oferece o DLP Prevent que realiza o monitoramento das saídas de Internet da rede (proxies) e de servidores de e-mail, prevenindo a saída de informações confidenciais por esses vetores.

Share This Post

Post Comment