Em 2013, os compradores de TI estarão olhando para a estabilidade entre as maneiras de se preparar para os próximos cinco anos no seu ciclo de negócios, disse o mais recente relatório sobre a indústria global realizado pela Ovum, empresa britânica de aconselhamento e pesquisa na área de TI.
Neste relatório, a empresa analista independente de tecnologia olha para o fenômeno da agregação de serviços de TI e como ele vai influenciar o mercado de TI em 2013.
Jens Butler,principal analista na área de Serviços de TI da Ovum diz: "O fato de que vivemos em tempos muito incertos torna a decisão de investimento ainda mais difícil. Com a continuação da instabilidade econômica em todos os mercados globais e até mesmo em locais com crescimento robusto historicamente como a China e a Índia, as perspectivas para os serviços de TI em 2013 é imprevisível. As empresas estarão à procura de uma maior confiabilidade em seu uso de TI e, como conseqüência, em busca de capacidade, estabilidade e acessibilidade entre seus prestadores de serviços externos."
Alinhado com as tendências recentes, os destaques do relatório da Ovum apontam um desejo crescente entre as empresas de terem compromissos de longo prazo que seja estendido ao escopo contratos de outsourcing
Em 2013, o impulso para preencher carteiras, especialmente com algumas novas tecnologias como mobilidade, análise social e Cloud computing, vão continuar a crescer e uma infinidade de vendedores estarão de olho para aproveitar essa onda de adoção para obter as tecnologias desejadsa, mesmo que isso signifique converter os contratos para um único fornecedor para oferecer esses serviços.
Para 2013, Butler aconselha as empresas a garantirem que pacotes de serviços não se tornem mais uma "caixa preta" e recomenda que invistam em modelos de gestão mais sólidos e governança. Butler também recomenda que os fornecedores ampliem suas carteiras para estar preparados para a ascensão potencial do mercado no final de 2013.