OpenText consolida liderança no Quadrante Mágico do Gartner

Fornecedora de soluções para gerenciamento de conteúdo corporativo, a Open Text, teve destaque no “Quadrante Mágico para Enterprise Content Management (ECM)”, do Gartner, que se baseia na habilidade de execução e abrangência de visão da empresa.  Em sua mais nova pesquisa, divulgada no final do ano passado, a Forrester Research também reforça a ênfase da corporação no segmento.

“Desde a fundação da OpenText, há 20 anos, nos mantivemos fiéis à missão de auxiliar as empresas na gestão do conteúdo de seu negócio de forma eficiente, com aumento de produtividade. A liderança nesses relatórios confirma mais uma vez o nosso foco em ajudar os clientes a fazerem mais com seu conteúdo, pois continuamos avançando com iniciativas chave que incluem gerenciar conteúdo na nuvem, mobilidade, social business e gerenciamento de processos de negócio (BPM)”, afirma Eugene Roman, Chief Technology Officer da companhia.

O relatório do Gartner, que este ano conta com seis líderes no Quadrante Mágico, fornece um cenário anual do mercado. De acordo com o documento, “enquanto as verbas de muitas áreas de TI estavam sob pressão intensa, o gasto com gerenciamento de conteúdo corporativo cresceu 5,1% em 2009 e 7,6% em 2010”. No ano passado, só a receita de software de ECM foi de US$ 3,9 bilhões, segundo a consultoria, que prevê um crescimento anual do segmento de 11,4% até 2015.

Em seu estudo, a Forrester Research dividiu o setor em quatro segmentos e aponta a OpenText como líder em todas eles – aplicações básicas de ECM; negócios de ECM que envolvam conteúdo colaborativo; tecnologias de integração com o back office; e tecnologias voltadas ao gerenciamento de conteúdo web. Segundo o estudo, a desenvolvedora reúne competência e habilidade para fornecer “funcionalidades de ECM de forma integral”.

No levantamento, no qual foram avaliados 66 critérios, a Forrester ressalta ainda o permanente desafio das empresas frente ao avanço da explosão de conteúdo não-estruturado e a demanda do mercado por ferramentas simples e de uso fácil.

Share This Post

Post Comment