Epson investe US$ 11 milhões em novas unidades de fabricação

A fabricante Epson aproveitou as instalações e a infraestrutura existentes na Epson Precision, localizada nas Filipinas para montar segunda unidade visando aumentar a capacidade de produção de impressoras jato de tinta e projetores 3LCD. De acordo com a empresa, a produção de projetores tem foco em aumentar cerca de um milhão de unidades por ano, até o final de 2012.

O investimento total nesse projeto será de aproximadamente US$ 110 milhões. A fabricante espera que a força de trabalho cresça a partir do número de funcionários atual, de cerca de 6 mil para aproximadamente 8 mil.A companhia quer aproveitar a tecnologia de painéis TFT de polissilício, que fabrica, para aumentar o mercado de telas ultra-grandes.

"A Epson Precision das Filipinas é a primeira fábrica do grupo a produzir projetores fora da China. Dadas as expectativas para o crescimento do mercado de projetores, vemos a Fábrica de Lipa como o pilar dos planos de crescimento futuro da Epson. Ao mesmo tempo, estamos igualmente empenhados em contribuir para a prosperidade econômica e da população das Filipinas", explica o presidente da organização, Minoru Usui. Segundo a empresa, a nova fábrica nas Filipinas desempenhará um papel importante na realização desta visão, pois fornecerá uma nova capacidade de produção para a companhia.

Share This Post

Post Comment