No hiperconectado mercado global da atualidade, as soluções sociais precisam contemplar a capacidade de escuta (listening), engajamento, publicação e aprendizado entre diversas regiões, idiomas e culturas. Para ajudar as organizações a alcançar seus objetivos de negócios nas mídias sociais, o Oracle Social Relationship Management (SRM), uma solução empresarial do Oracle Social Cloud, foi ampliado a fim de comportar novos idiomas, fontes de dados e capacidades.Social CRM

Para que os clientes possam aprimorar a capacidade de gerenciamento e monitoramento social em âmbito global, a Oracle anunciou a ampliação do número de idiomas e fontes de dados aceitos no Oracle Social Relationship Management (SRM).
Agora a solução Oracle Social Cloud conta com 11 idiomas: russo, francês, alemão, italiano, holandês, coreano e japonês, além do inglês, chinês, português e espanhol.
A ampliação do número de idiomas proporciona ao Oracle SRM e ao Oracle Social Cloud maior visibilidade das redes sociais, blogs, fóruns e sites de notícias específicos de diferentes países e acesso a mais de 700 milhões de mensagens por dia.
Com os avançados recursos de listening e monitoramento para os idiomas mais utilizados do mundo, o Oracle Social Cloud elimina as barreiras linguísticas e permite que as organizações estendam o alcance social, levando-as a uma percepção mais acurada do envolvimento e das mídias sociais.
O Oracle Social Cloud é a única solução global, integrada e unificada de tecnologias sociais, com recursos de publicação, workflow, análises avançadas (analytics), listening, monitoramento e colaboração — tudo em uma interface fácil de navegar. Além disso, o Oracle Social pode ser integrado com os principais aplicativos empresariais de áreas como marketing, serviços, vendas e comércio.
Os recursos de análises de texto da Oracle são campeões da categoria e habilitados pela Latent Semantic Analysis (LSA), uma tecnologia de ponta que elimina o ruído para expor um significado contextualizado e oferecer insights mais precisos e relevantes. Os recursos do Oracle Social Cloud vão muito além de palavras-chave e expressões para revelar insights práticos, como intenção do consumidor, preferências quanto a produtos e problemas de atendimento ao cliente. A Oracle oferece processamento de idioma natural em espanhol, português, francês, alemão e chinês, para fornecer sofisticadas sentiment analysis (análises dos sentimentos do consumidor, em uma tradução livre).
O Oracle Social também oferece UI (interface do usuário) e publicação em 31 idiomas, além de expandir os avançados recursos de listening, análise de sentimento e fontes de dados.
Suporte global para insights mais práticos e eficazes

  • Funcionalidade de idiomas locais e globais - os recursos de listening e idiomas globais foram ampliados para ajudar a eliminar as barreiras linguísticas e geográficas nas organizações internacionais que desejam melhorar a comunicação com sua base de clientes de diferentes nacionalidades.
  • Avançadas análises de texto no idioma nativo – os exclusivos recursos de análises semânticas de texto da Oracle possibilitam que os usuários identifiquem, com precisão, as mensagens relevantes e ignorem os posts irrelevantes.
  • Análise de sentimento – os processos são sofisticados, confiáveis, e estão disponíveis em inglês, espanhol, português, francês, alemão e chinês.
  • UI e publicação no idioma nativo – estes recursos facilitam o uso por organizações globais, a UI do Oracle Social Cloud foi totalmente traduzida em 31 idiomas.
  • Análises avançadas em dashboards globais – um mapa mundial permite que os usuários visualizem onde as conversas estão acontecendo em âmbito global e aloquem a carga de trabalho de maneira adequada.
  • Indicadores personalizados, expandidos e aprimorados - a biblioteca de indicadores foi expandida para que os usuários possam acessar e classificar mensagens direcionadas e especializadas.

“Com milhões de interações simultâneas nas mídias sociais, as empresas globais precisam de ferramentas eficientes e eficazes para monitorar suas marcas, clientes, concorrentes e muito mais,” disse Meg Bear, vice-presidente de grupo do Oracle Social Cloud. “A remoção das barreiras linguísticas é fundamental para aprimorar a capacidade de listening, aprendizado e envolvimento pelas redes sociais dessas empresas. A expansão do Oracle Social Cloud, agora compatível com novos idiomas, demonstra o compromisso da Oracle em apoiar sua crescente base de usuários globais e ajudá-los a oferecer um melhor atendimento aos seus clientes em todo o planeta.”