Canon e Simpres investem em operadora logística da Telefônica

A TGestiona  é uma operadora logística do Grupo Telefônica, que foi contratada pela Canon e Simpress para otimizar o processo de malha viária, redução de custos, performance de entrega e agilidade nos serviços de transporte. 

A operadora adotou processos operacionais (cross docking e FTL, entre outros) para os clientes dos fornecedores de produtos de informática. De acordo com a empresa contratada, em novembro foram realizadas mais de 9 mil operações, em todo o território nacional, para a Canon e mais de 7 mil, no Estado de São Paulo, para a Simpress.

Com o processo de cross docking, a mercadoria diretamente preparada para carregamento. Ou seja, quando a carga chega ao CD da TGestiona, os produtos são separados, de acordo com a localidade, e seguem para o destinatário final. Outro método que a operadora destaca é o Full Truck Load (FTL) – aproveitamento total do espaço disponível do veículo.

A sincronização entre o recebimento e a expedição das mercadorias adotada pela TGestiona para as operações da Canon e Simpress trouxe vários benefícios, entre eles, custos menores, aumento da disponibilidade dos produtos e redução de área física no centro de distribuição. “Todo esse planejamento estratégico levou a companhia a alcançar um alto índice de performance de entrega, que atualmente atinge 99% nos trabalhos de transporte”, afirma Maurício Pastorello, diretor de logística da TGestiona.

Share This Post

Post Comment