Logica renova contrato com Serviço de Prevenção a Fraudes do Reino Unido

Provedora de serviços de TI e gestão de negócios, a Logica, assinou contrato de 4.9 milhões de libras com a CIFAS - Serviço de Prevenção a Fraudes do Reino Unido – para hospedar e dar suporte ao seu principal sistema, por mais 10 anos.

A parceria entre as empresas teve início em 2002, quando a Logica desenvolveu um repositório de dados com acesso à web, para compartilhar detalhes de fraudes cometidas contra seus 260 membros. Até setembro de 2011, o sistema da Logica identificou cerca de 175 mil casos, o que reflete uma economia em torno de 4.1 bilhões de libras. Os sistemas são sempre atualizados para que os membros possam identificar roubos cometidos por seus funcionários, usando o banco de dados de base pessoal, com ligação dos sistemas de núcleo aos seus próprios sistemas internos, utilizando um conjunto de interfaces automatizadas.

O presidente executivo da CIFAS, Peter Hurst, comemorou a renovação. “É com imenso prazer que continuaremos nossa parceria com a Logica. Ao longo dos próximos 10 anos nós vamos fornecer uma plataforma tecnologicamente avançada, para reduzir o custo da fraude na economia do Reino Unido. Isto produzirá benefícios para toda a sociedade”, diz Hurst. No Brasil, um estudo de 2010 comprova que o número de fraudes em transações financeiras eletrônicas no sistema bancário cresceu 30% em relação ao ano anterior. Isto demonstra que os bancos brasileiros estão entre os mais seguros do mundo, estando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, que apresentaram crescimento de 18% e 22%, respectivamente.

Share This Post

Post Comment