Pesquisa aponta fatores que fazem as organizações escolherem seus contratado

A Right Management, consultoria de gestão de talentos e carreira, pertencente ao Grupo Manpower, divulgou dados de um estudo apontando que, para as empresas norte-americanas, o potencial e a capacidade de liderança são os principais fatores na hora de escolher executivos para cargos de alta gerência, diretores, ou até presidentes.

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2010, pela internet e contou com a colaboração de 2.080 recrutadores internos e externos, executivos e gerentes de recursos humanos de 17 países, representando mais de 20 setores da indústria. O foco da pesquisa era saber quais as tendências em matéria de recrutamento e quais os principais fatores que influenciam na hora de contratar.

De acordo com a consultoria, 71% dos entrevistados nos EUA e no Canadá, consideram a habilidade de liderança como principal fator para a contratação em cargos de direção e alta gerência, ficando acima da média global (61%), da Europa (61%) e da Ásia (53%). Os outros fatores apontados pelos recrutadores foram: histórico de condução de negócios, sintonia coma cultura da organização, criatividade e inovação e habilidade de raciocínio crítico.

Share This Post

Post Comment