A Xerox acaba de lançar uma aplicação para correção de provas voltada para o mercado educacional. O SCFLink foi desenvolvido através da ferramenta EIP (Plataforma de Interface Extensível), presente em todas as multifuncionais A3 e algumas modelo A4, com a principal função de corrigir automaticamente provas e simulados através da digitalização e processamento destes documentos. O produto deverá ser utilizado, principalmente, por escolas. Four employees gathered around a digital tablet

Um dos grandes diferenciais do SCFLink é que através de um banco de questões criado pelo professor as provas podem ser personalizadas. Além disso, o sistema embaralha questões e respostas, tornando mais difícil A famosa “cola”. Através dos dados ainda é possível gerar estatísticas e produzir relatórios com a performance do aluno e comparativo, por exemplo.

O sistema permite notificar por e-mail o aluno ou responsável enviando resultados e notas. As vantagens desta novidade além da geração de relatórios estatísticos e dados de performance e comparativo, é também a precisão na correção das provas, facilidade de uso, publicação de resultados, velocidade e produtividade.

Plataforma de Interface Extensível da Xerox permite que a impressora multifuncional (MFP) Xerox adapte-se à sua forma de trabalhar, e não o contrário. A EIP é uma plataforma de software integrada a várias MFPs Xerox que permite que desenvolvedores e fornecedores de software independentes criem com facilidade soluções personalizadas de gerenciamento de documentos, as quais você pode acessar diretamente da tela de seleção por toque da MFP.