Oito empresas que devem mudar o ECM daqui pra frente

Oito empresas que devem mudar o ECM daqui pra frente

O mercado de Enterprise Content Management pode mudar ainda esse ano de 2015. De acordo com um relatório da consultoria americana Nucleus Research, as empresas começam a olhar para o armazenamento de conteúdo corporativo em servidores externos. Do lado dos fornecedores, as principais marcas lançam diversas novidades para simplificar suas plataformas e possibilitar maior integração para a geração de valor aos usuários. Confira o PDF aqui.

A consultoria aponta que o barateamento do storage fez as empresas arquivarem cada vez mais informações, mas o ciclo de vida dessa informação tem sido reduzido. O levantamento da Nuceus destaca que atualmente uma informação estratégica deve ser usada em 56 horas ou ela perde sua urgência.

Mas nem todos os fornecedores de ECM seguiram de perto essas mudanças. Outros mantiveram-se com propostas de nicho ou testam inovações ainda não assimiladas completamente pelo mercado. Com isso, o site CMSWire construiu um mapa dos fornecedores e propôs os que mais se adequam ao atual cenário dos negócios. EMC, HP Autonomy e IBM são marcas confiáveis e em fase de aquisições, isso garante aos usuários um leque de serviços sempre constante e eficiente.

- A importância da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Mas empresas novas podem surpreender esse ano com crescimento acelerado e soluções que ganhem o coração dos usuários. A M-Files é uma aposta dos especialistas. Seu ECM folderless e baseado em metadados tem a cara do big data atual. As soluções híbridas de cloud e que unem conteúdo com colaboração da OpenText é outro destaque do estudo.

Oracle, Perceptive e SpringCM são outras fornecedoras de ECM que têm chances de destaque em 2015, de acordo com o artigo, que pode ser acessado clicando aqui.

Share This Post

Post Comment