Intelligenzia inicia internacionalização com escritório na Colômbia

Intelligenzia inicia internacionalização com escritório na Colômbia

A Intelligenzia, pioneira em Marketing B2B no Brasil, inicia seu projeto de internacionalização com a abertura de um novo escritório em Bogotá, na Colômbia, que será responsável pelas operações LATAM. Com isso, a empresa torna-se a primeira agência especializada em B2B a operar em toda a América Latina.

“Desde a nossa fundação, trabalhamos com estratégias de marketing digital para América Latina. A expansão física foi uma consequência natural da expertise que ganhamos ao longo desse tempo em criar estratégias que atendam à realidade dos países latino-americanos”, explica Emilia Bertolli, CEO da empresa.

O planejamento inclui os gastos de R$ 1,5 milhão em infraestrutura, RH, software e operação comercial nesses mercados, incluindo publicidade. Hoje, a empresa já contempla uma operação para estratégia e execução digital na América Latina, atendendo clientes como Genesys e Voith, além de outros três contratos. “Nosso objetivo é suportar a operação latino-americana dos nossos clientes de maneira estratégica, e também passar a atender empresas locais, ou que tenham operações em mais de um país latino-americano”, complementa Emilia.

Inovação Operacional

Em 2020, também, a Intelligenzia reforça sua operação no Brasil com a reestruturação da sua equipe interna. Álvaro de Almeida Jr. assume a posição de Head de Operações da empresa. O executivo tem formação em Administração de Empresas, com larga experiência na gestão de projetos em empresas multinacionais, nos segmentos de aviação, automotivo, tecnologia, indústria, entre outros. Seu objetivo será o de modernizar os processos de operação, utilizando metodologias ágeis, integrando a automação dos serviços internos, com a implementação de uma nova versão do Portal do Cliente da empresa. “Desenvolvemos uma estrutura de atendimento inovadora, com a divisão dos profissionais por squads, e rompemos com o modelo tradicional das agências, que mantêm os profissionais em silos de especialidades. Aqui, as competências são transversais, e atravessam todos os níveis”, acrescenta Almeida Jr.

O Portal do Cliente, em sua nova versão, a ser lançada até o final de janeiro, traz ferramentas para gestão de contratos, aprovação de materiais, relatórios em tempo real e uma plataforma de Service Desk – que já opera em caráter piloto desde setembro passado. “A implementação de um serviço de Service Desk – algo que não é usual para uma agência—trouxe transparência e agilidade para o cliente, que consegue acessar rapidamente o status das suas solicitações”, finaliza o executivo.

Toda esta estrutura também estará à disposição do mercado latino-americano.

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