Dootax: A solução para problemas tributários nos departamentos fiscais

Dootax: A solução para problemas tributários nos departamentos fiscais

Lançado em 2013, o software automatizou processos de pagamentos de tributos e facilitou a rotina dos departamentos

Com a burocracia presente no cenário brasileiro a execução de processos como a geração de guias e o pagamento de tributos, por exemplo, comprometem a rotina dos funcionários. Entretanto, a introdução da tecnologia RPA revolucionou o modo de conduzir processos do tipo.

E quando falamos de automação total no processo de pagamentos de tributos, o Dootax é líder no mercado. Lançado em 2013, o software se destacou entre os concorrentes do mercado ao trazer facilidade e agilidade para a rotina dos departamentos.

“O Dootax foi planejado para facilitar o dia a dia do departamento fiscal. Sabemos que o modelo tributário do Brasil é considerado o mais complexo do mundo”, explica Thiago Moraes de Souza, cofundador da companhia em entrevista ao Instituto Information Management. “Implementamos automatização para o departamento fiscal, deixando as tarefas repetitivas a cargo do computador, assim o capital intelectual humano ficou livre para realizar tarefas mais complexas e com maior valor agregado.”

Isso pôde ser comprovado durante a participação da organização no RPA Congress Porto Alegre 2018 com a apresentação do case Yamaha Motor do Brasil, uma das maiores indústrias do setor automotivo. Antes, os funcionários da empresa perdiam muito tempo com o processo de geração de guias. No entanto, a implementação do software trouxe luz para a rotina da Yamaha.

“Como o nosso principal objetivo é sempre facilitar e trazer maior agilidade para o setor, um grande diferencial da ferramenta (além de atender o Brasil inteiro), é que nós pensamos no processo como um todo, atendendo o processo do início ao fim”, enfatiza Thiago. “Ou seja, além da automatização para emissão das guias criamos também a integração bancária para pagamentos.”

E não para por aí. De acordo com o cofundador do Dootax “tecnicamente estamos sempre em evolução, além de incluir cada vez mais guias e mais receitas em nosso produto, estamos desenvolvendo um módulo de Inteligência Artificial para nossos robôs. Ele visa se antecipar em qualquer mudança técnica que possa ocorrer durante as emissões das guias. Além dos planos técnicos, comercialmente visamos ampliar nossa rede de canais, que são empresas homologadas para a comercialização de nossa solução.”

Share This Post

Post Comment