Brasilcap investe R$ 4 milhões na implementação de SAP

Após sucessivas avaliações e provas de conceito, a Brasilcap, empresa coligada do Banco do Brasil, decidiu pela implementação do ERP (Enterprise Resource Planning) da desenvolvedora alemã SAP, realizada pela Sonda IT, companhia de Tecnologia da Informação.Segundo o diretor comercial da Brasilcap, Joílson Ferreira, a companhia emergiu a necessidade de repensar o método de gerir e transacionar as informações, conforme a evolução e autonomia da empresa.

“O contrato que tínhamos com a fornecedora do antigo software previa o pagamento de licença adicional à medida que cresciam os ativos das empresas, tornando o fornecedor um sócio do nosso sucesso”, conta Ferreira. A solução encontrada foi a descontinuação do software anterior e a implementação do SAP. De acordo com Ferreira, essa escolha se deu pela relação custo-benefício.

Dividido em duas etapas, na primeira fase do projeto, a Sonda IT deverá preparar todo o ambiente sistêmico para receber acessos de cerca de 240 usuários, além de realizar toda a integração com os sistemas legados que permanecerão ativos após o término da implementação. Ainda nesta fase, a Sonda entregará, além do ERP, as soluções de suporte técnico para a monitoração e controle do ambiente SAP. No segundo momento do projeto, novas funcionalidades e melhorias estão previstas dentro do padrão SAP para que, à medida que a empresa adquira maturidade na utilização da nova plataforma, possa usufruir de toda a potencialidade oferecida pela ferramenta.

Share This Post

Post Comment