Uso de ECM cresce na América Latina

Uso de ECM cresce na América Latina

O uso da computação em nuvem, big data e mobilidade para impulsionar negócios está em franco crescimento na América Latina, de acordo com a consultoria Frost & Sullivan, e essa nova fase está aquecendo mercados como o de enterprise content management (ECM). As empresas estão utilizando as ferramentas de gestão de conteúdo para organizar processos internos, entender melhor o cliente final e adequarem-se às regras de mercado existentes.

- A importância da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Mesmo que o ECM seja um termo conhecido há anos, as soluções desse segmento da tecnologia vivem boas perspectivas porque ganharam fama em departamentos fora da área da TI. Outras áreas de negócio, como marketing, vislumbraram os benefícios operacionais conseguidos com o uso da colaboração e comunicação eficiente em seus trabalhos diários.

Segundo a consultoria, a América Latina passa por uma fase de crescimento da digitalização e isso tem levado a um crescimento no uso do ECM para integrar informações. Algumas empresas chegaram a desenvolver soluções próprias de ECM para alguns departamentos. O uso constante, fez as empresas descobrirem novas formas de utilizarem a informação como subsídio estratégico para os negócios.

A notícia foi destaque no nearshoreamericas.com

Share This Post

Post Comment