Novo diretor de Canais da McAfee do Brasil

A McAfee anunciou a contratação do executivo Claudio Bannwart. O profissional ocupará o cargo de diretor de Canais da McAfee do Brasil, função acumulada anteriormente pelo executivo Fellipe Canale, que, desde 2011, ocupa a posição de diretor de Canais para a América Latina da McAfee. Bannwart terá o desafio de desenvolver novos canais e capacitar as atuais revendas para aumentar a atuação da empresa de segurança no País.

O executivo comandará uma equipe de Canais composta por 11 profissionais, distribuídos nacionalmente. Com isso, o objetivo da empresa é aumentar a atuação da companhia em todo terrítorio nacional. Em 2011, foram abertas posições em Minas Gerais, Espírito Santo e no Nordeste. Em janeiro deste ano, novos profissionais de vendas na área de Canais iniciaram as atividades na McAfee no Rio de Janeiro e em Brasília.

Bannwart contribuirá para os esforços da McAfee na expansão da capilaridade da empresa e no atendimento à demanda de verticais como Governo, Telecomunicações e Finanças por tecnologias de segurança de redes e de proteção de dados. Para isso, a empresa investe programas de incentivo e em plataformas que aumentem a rentabilidade das revendas, como produtos com maior valor agregado, suítes de segurança de proteção de terminais (endpoint) e de rede (IPS, filtro conteúdo Web e Email gateway). Outra aposta da McAfee para contribuir com a rentabilidade das revendas são as ofertas que aliam essas soluções e serviços. Um exemplo são as plataformas DLP (Data Loss Prevention), ferramentas que previnem perda e vazamento das informações.

Claudio Bannwart é formado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-graduado em Gestão de Venda pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). O executivo atua há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação. Bannwart ingressou na McAfee em janeiro de 2012, trazendo sua experiência na área de segurança e desenvolvimento de novos negócios em venda e pós-venda com o canal. Em sua trajetória profissional, atuou por 12 anos na Compugraf, empresa de desenvolvimento e implementação de aplicativos para o mercado corporativo nas áreas de comunicação empresarial em redes privativas virtuais, sistemas de telefonia corporativa, segurança e contact center. Anteriormente, o executivo trabalhou no mercado financeiro.

Share This Post

Post Comment