NComputing fecha parceria com novos distribuidores

Com o objetivo de aumentar a capilaridade em todo o Brasil, a NComputing,empresa de virtualização de desktops, acaba de firmar parceria com novos distribuidores, a Local X, de São José (Santa Catarina) e a Palimontes, de Montes Claros (Minas Gerais). Segundo Edson Bucci, country manager da NComputing no Brasil, os novos parceiros de distribuição representarão 20% de aumento no faturamento da empresa em 2012.

A Palimontes tem sede na cidade de Montes Claros e 40 anos de atuação em comércio e serviços, incluindo uma vertical de informática. Atuando no mesmo segmento, a Local X fica em Santa Catarina e distribui produtos de informática aliados a alternativas para seus clientes comercializarem produtos com diferenciais competitivos, mais variedade e lucratividade. “Fechamos parceria com novos distribuidores, que têm um forte posicionamento no mercado nacional, ampla atuação e credibilidade para ampliar a venda das soluções NComputing, incrementando as oportunidades de negócios para o canal. Nosso objetivo é ganhar capilaridade, especialmente, em regiões específicas do país, atuando através de canais focados”, afirma Bucci.

De acordo com Cássio Aquino, gerente geral da Palimontes, a empresa está satisfeita em concretizar a parceria junto a NComputing, ao apresentar para a população do Norte de Minas, um produto inovador e que somente a Palimontes comercializará na região. “Saliento que a NComputing, na minha opinião e de toda equipe, tem uma grande credibilidade e expectativas de que nos trará muitos resultados positivos de vendas”.

Segundo Natan Milman, gerente comercial da Local X, a distribuidora tem um histórico muito positivo com a distribuição de soluções multiusuário e por isso tem uma demanda formada para este tipo de produto. “As soluções da NComputing oferecem rentabilidade diferenciada através de produtos já consolidados no mercado, sendo uma excelente oportunidade de negócio para o canal”, afirma o executivo.

Milman declara que a Local X quer ser a melhor distribuidora de valor para a NComputing, com estimativa de participação de 30% de todo o mercado brasileiro. Para isso, ele destaca diferenciais das soluções como a redução de custos para o cliente final e um ganho efetivo na eficiência de gestão do parque de TI. Para a revenda, a vantagem é oferecer uma solução aderente a qualquer mercado, com tecnologia inovadora, baixo custo e excelentes margens, acima das demais soluções. Já para o distribuidor, Natan acredita ser uma oportunidade única de negócio com o apoio de fabricante no Brasil e a segurança de uma marca que atua há mais de cinco anos no canal.

Share This Post

Post Comment