SAP impulsiona nova era da colaboração social para transformar o trabalho

A consultoria IDC aponta a SAP como líder na categoria de software de colaboração social. O estudo IDC MarketScape for Worldwide Enterprise Social Networks, de 2014, indica que a solução SAP Jam ajuda empresas a resolver problemas e gerar resultados por meio de seus processos pioneiros no mercado, que reúnem pessoas, dados e ferramentas numa única plataforma para auxiliar a tomada de decisão.                        colaboração 3

“As empresas estão muito conectadas e a colaboração é um elemento essencial para apoiá-las. Nesse contexto, a plataforma de software social SAP Jam é uma importante ferramenta que viabiliza esse cenário. Com mais de 15 milhões de usuários, a SAP Jam ajuda empresas a promover a evolução da maneira como trabalham e a criar novas abordagens para o futuro”, diz Helio Azevedo, vice-presidente de soluções em nuvem da SAP Brasil.

A Sharks Sports & Entertainment é um dos clientes que usam a solução SAP Jam. A empresa de capital privado, que possui e opera diversas entidades esportivas, entre elas o San Jose Sharks, time da Liga Nacional de Hockey dos Estados Unidos, implementou a aplicação para aprimorar a colaboração entre funcionários, elevar o nível de engajamento e melhorar a compreensão das metas comuns da empresa. No prazo de três meses, a adoção do software entre os usuários foi de 90%. "A SAP Jam elevou muito o engajamento dos nossos funcionários no dia a dia", afirma John Tortora, diretor de operações da Sharks Sports & Entertainment. "Agora somos capazes de compartilhar informações importantes e manter conexões melhores dentro e fora da organização", completa o executivo.

A maior colaboração entre os profissionais da Sharks Sports & Entertainment é apenas a mais recente de em uma série crescente de tendências em empresas que estão transformando a colaboração por meio da utilização de ferramentas sociais. De acordo com o estudo IDC MarketScape, as redes sociais empresariais (Enterprise Social Networks - ESNs), e mais amplamente, o fluxo de trabalho social, podem desempenhar um papel significativo nos negócios digitais quando pensadas tanto como uma plataforma quanto como um fluxo de trabalho social incorporado aos sistemas de negócios, onde os usuários estão realizando seus trabalhos.

Share This Post

Post Comment