Em um ano, procura por profissionais especializados em Blockchain cresce 50%

Em um ano, procura por profissionais especializados em Blockchain cresce 50%

Com a introdução soluções digitais em diferentes segmentos do mercado, cresce a procura por profissionais especializados nas novas tecnologias. A busca por profissionais especializados em Blockchain, por exemplo, cresceu 50% em um ano.

Dados divulgados pelo cryptojobslist.com revelam que o número de vagas para profissionais especializados em Blockchain saltou de 2.000 (em 2017) para 4.000 (em 2018). Além disso, os salários também são altos. Por ano, os valores podem variar entre US$ 120 mil e US$ 170 mil.

A aplicação da tecnologia no Brasil ainda é pequena. No entanto, é questão de tempo para que as companhias brasileiras implementem o Blockchain. “As empresas no Brasil estão em uma fase de conhecimento da tecnologia e partindo para o desenvolvimento de provas de conceito. Para isso, precisam ter profissionais aptos a implementar tais projetos, assim como precisam de profissionais que irão de fato entregá-los. A demanda será tanto do lado de quem compra projetos quanto de quem oferece”, diz Michel Fernandes, especialista em tecnologia e coordenador do curso de MBA sobre Blockchain na FIAP em entrevista.

Share This Post

Post Comment