A SML Brasil - desenvolvedora de soluções integradas de gestão de processos e documentos - apresenta ao mercado seu novo posicionamento estratégico, que tem como objetivo promover a transformação dos negócios dos clientes em um mundo cada vez mais digital a partir da gestão do insumo mais importante para as organizações: a informação. O novo posicionamento, aliado às tecnologias, visa entregar o conceito da Simplicidade, para uma gestão descomplicada; da Mobilidade, para realização de um trabalho a qualquer hora e lugar; e Liberdade, para promover autonomia e flexibilidade aos clientes, parceiros e colaboradores.
“Nos últimos anos, o mercado mudou muito e, internamente, nós também mudamos: a empresa cresceu, passou por uma fusão, investiu na formação de equipes e no aprimoramento de suas tecnologias. O novo posicionamento reflete a nossa evolução como organização para um mercado cada vez mais digital”, explica José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil.
O processo de construção da marca para refletir o novo posicionamento da companhia envolveu reformulações no portfólio de produtos da SML Brasil, que se apresenta por meio das Plataformas como Serviço (Platform as a Service ou PaaS), baseada em Nuvem, como o Orquestra BPMS – para gestão de processos, que permite mapear, executar e monitorar processos a fim de padronizar o fluxo de trabalho, diminuir erros, reduzir custos e promover uma gestão mais eficiente e ágil; e o Orquestra ECM – voltada para gestão de documentos, que reúne ferramentas para capturar, armazenar, gerenciar, preservar e entregar documentos e informações de forma centralizada ou descentralizada, por meio de diversos pontos de captura.
No portfólio, também é possível encontrar as soluções de Software como Serviço (Software as a Service, SaaS), que foram desenvolvidas para atender demandas verticais, como as soluções de Gestão de Multas, dedicada a automatizar os processos de administração e de controle de infrações de trânsito para frotas; Gestão de Pessoas, que traz administração digital dos processos de RH, com gerenciamento dos prontuários eletrônicos de funcionários; e a Gestão de Fluxos de Pagamentos, que ajuda as organizações com grande volume de documentos fiscais e pagamentos a reduzirem papel, aumentarem a eficiência e diminuírem riscos.
A empresa, que conta com 500 mil usuários ativos e 11 mil aplicações desenvolvidas para companhias de diversos setores de atuação e portes, também criou o SML Labs, unidade dedicada à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e disruptivas nas áreas de gestão de documentos e processos, como Blockchain, Analytics e IoT (Internet das Coisas). “A Inovação está no DNA da SML Brasil e nossos clientes e parceiros precisam deste senso de inovação para quebrarem barreiras tecnológicas, obterem sempre os melhores resultados e alcançarem essa transformação digital em seus negócios”, comenta Rafael Bortolini, diretor de P&D e Inovação da SML Brasil.
Nova identidade visual
A SML Brasil também reformulou sua identidade visual a fim de entregar aos seus públicos uma comunicação mais moderna, dinâmica e alinhada ao seu novo posicionamento estratégico. A empresa realizou um estudo de três meses de percepção de imagem e tendências de marcas para alcançar os resultados que serão replicados nas novas logomarcas dos produtos e em todos os canais e materiais de comunicação, da papelaria ao website, além das estratégias de marketing de conteúdo.
A nova identidade visual também foi incorporada ao novo website, no ar desde o final de dezembro. As mudanças que se destacam no portal, que está com layout mais moderno e intuitivo, envolve organização e estruturação para apresentar as aplicações e soluções da marca, além da criação de um blog corporativo que reúne conteúdos relevantes do setor de atuação da empresa, bem como do mercado, para atender os diferentes públicos.