SML Brasil apresenta novo posicionamento estratégico

A SML Brasil - desenvolvedora de soluções integradas de gestão de processos e documentos - apresenta ao mercado seu novo posicionamento estratégico, que tem como objetivo promover a transformação dos negócios dos clientes em um mundo cada vez mais digital a partir da gestão do insumo mais importante para as organizações: a informação. O novo posicionamento, aliado às tecnologias, visa entregar o conceito da Simplicidade, para uma gestão descomplicada; da Mobilidade, para realização de um trabalho a qualquer hora e lugar; e Liberdade, para promover autonomia e flexibilidade aos clientes, parceiros e colaboradores.SML

“Nos últimos anos, o mercado mudou muito e, internamente, nós também mudamos: a empresa cresceu, passou por uma fusão, investiu na formação de equipes e no aprimoramento de suas tecnologias. O novo posicionamento reflete a nossa evolução como organização para um mercado cada vez mais digital”, explica José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil.

O processo de construção da marca para refletir o novo posicionamento da companhia envolveu reformulações no portfólio de produtos da SML Brasil, que se apresenta por meio das Plataformas como Serviço (Platform as a Service ou PaaS), baseada em Nuvem, como o Orquestra BPMS – para gestão de processos, que permite mapear, executar e monitorar processos a fim de padronizar o fluxo de trabalho, diminuir erros, reduzir custos e promover uma gestão mais eficiente e ágil; e o Orquestra ECM – voltada para gestão de documentos, que reúne ferramentas para capturar, armazenar, gerenciar, preservar e entregar documentos e informações de forma centralizada ou descentralizada, por meio de diversos pontos de captura.

No portfólio, também é possível encontrar as soluções de Software como Serviço (Software as a Service, SaaS), que foram desenvolvidas para atender demandas verticais, como as soluções de Gestão de Multas, dedicada a automatizar os processos de administração e de controle de infrações de trânsito para frotas; Gestão de Pessoas, que traz administração digital dos processos de RH, com gerenciamento dos prontuários eletrônicos de funcionários; e a Gestão de Fluxos de Pagamentos, que ajuda as organizações com grande volume de documentos fiscais e pagamentos a reduzirem papel, aumentarem a eficiência e diminuírem riscos.

A empresa, que conta com 500 mil usuários ativos e 11 mil aplicações desenvolvidas para companhias de diversos setores de atuação e portes, também criou o SML Labs, unidade dedicada à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e disruptivas nas áreas de gestão de documentos e processos, como Blockchain, Analytics e IoT (Internet das Coisas). “A Inovação está no DNA da SML Brasil e nossos clientes e parceiros precisam deste senso de inovação para quebrarem barreiras tecnológicas, obterem sempre os melhores resultados e alcançarem essa transformação digital em seus negócios”, comenta Rafael Bortolini, diretor de P&D e Inovação da SML Brasil.

Nova identidade visual

A SML Brasil também reformulou sua identidade visual a fim de entregar aos seus públicos uma comunicação mais moderna, dinâmica e alinhada ao seu novo posicionamento estratégico. A empresa realizou um estudo de três meses de percepção de imagem e tendências de marcas para alcançar os resultados que serão replicados nas novas logomarcas dos produtos e em todos os canais e materiais de comunicação, da papelaria ao website, além das estratégias de marketing de conteúdo.

A nova identidade visual também foi incorporada ao novo website, no ar desde o final de dezembro. As mudanças que se destacam no portal, que está com layout mais moderno e intuitivo, envolve organização e estruturação para apresentar as aplicações e soluções da marca, além da criação de um blog corporativo que reúne conteúdos relevantes do setor de atuação da empresa, bem como do mercado, para atender os diferentes públicos.

Share This Post

Post Comment