Serviço eletrônico e-mail

A Software AG, companhia mundial de softwares para gestão de processos empresariais, anuncia parceria com a Deutsche Telekom, da Alemanha. Com a iniciativa, as duas companhias passam a implementar, em conjunto, o novo serviço eletrônico De-Mail da Deutsche Telekom, em empresas privadas e públicas.

Para otimizar os processos e fornecer a nova ferramenta a seus clientes, a Software AG fará uso de suas soluções de líderes de mercado, como o webMethods e o ARIS, permitindo uma integração mais rápida da solução no ambiente das companhias. O De-Mail oferece um serviço eletrônico de e-mail que é juridicamente vinculativo, ou seja, legalmente válido como um documento em papel. Isso fará com que os usuários economizem nos custos de postagem, impressão e embalagem. Ao mesmo tempo, também serão eliminados custos de processos como digitalização e arquivamento de documentos.

A substituição do papel não somente acelera os processos, como também é uma iniciativa sustentável. De acordo com a Telekom, o De-Mail irá poupar uma média de 2,55 bilhões de folhas de papel e diminuirá a liberação de CO2 em cerca de 25 mil toneladas ao longo do próximo ano. A ferramenta foi desenvolvida em conjunto por representantes de empresas privadas, do governo e de associações, como uma iniciativa do Ministério Federal do Interior da Alemanha. O objetivo é estabelecer uma infraestrutura segura de e-mail para cidadãos, empresas e para o setor público.

A Software AG, que já está presente nas maiores companhias de telecomunicações do Brasil, está avaliando o mercado local, para definir sobre a importação da solução.

 

Share This Post

Post Comment