A relação entre e-discovery e mídias sociais é cada vez mais forte

A relação entre e-discovery e mídias sociais é cada vez mais forte

A mídia social pode ser mais onipresente em descobrir informações do que o e-mail. Os vários meios de comunicação digital, incluindo os mensageiros instantâneos e os vídeos tornam-se cada vez mais parte importante do ambiente legal e regulatório, trazendo implicações para os gestores de informação corporativa. E como esses novos meios ficam mais populares a cada dia, a tendência é que a relação entre e-discovery e midias sociais só aumente.

Os casos em que uma mensagem publicada nas redes sociais se tornou prova determinante para o andamento de uma questão legal aumentam no mundo todo. Com isso, todos os envolvidos nesse processo de informação devem admitir a força desse cenário para buscar melhores práticas e regras morais. Esse assunto foi levantado durante um seminário com cobertura do site LegalTech News.

- As novas tendências na gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Share This Post

Post Comment