A Stock Training iniciou o calendário de novos treinamentos técnicos a usuários de software, apostando em mais turmas In Company como o grande diferencial de atuação no ano. “A meta é ser referência no setor, aumentando o número de profissionais capacitados dentro das próprias empresas”, revela Paulo Tirone, CEO da Stock Training.
O plano nasce da mesma percepção que deu origem à companhia, em junho de 2011. Atuando com distribuição de software através da Stock Software, empresa do mesmo grupo, Tirone e seus sócios sentiram necessidade de fornecer treinamentos aos usuários desses produtos. “Detectamos esse nicho de mercado e partimos para a ação”, conta o executivo.
Com pouco mais de um ano de mercado, a Stock Training já ministrou 250 cursos, 70% delesIn Company, capacitando mais de dois mil profissionais de empresas de diferentes portes e segmentos, como BNDES, Noble do Brasil, CPM Praxis, Rede Record, Mineradora Mirabela e Copebrás, entre outras.
Para 2013, a Stock Training planeja abrir mais salas de aula em unidade própria e alargar em pelo menos 15% o trabalho In Company. “Nossa missão é investir cada vez mais na qualidade do ensino, valorizando o mercado de trabalho e o currículo dos profissionais”, afirma Paulo Tirone.
A Stock Training oferece mais de 30 cursos ministrados por instrutores certificados pelos principais fabricantes. Em meio às várias opções, os mais procurados são Unity 3D, para desenvolvedores de jogos digitais, e o E-Views, formatado especialmente para quem atua com investimentos, análise de risco e econometria.