P.I. Works e Turkcell Apresentam com Sucesso a Solução Automatizada de Gerenciamento mMIMO

P.I. Works e Turkcell Apresentam com Sucesso a Solução Automatizada de Gerenciamento mMIMO

A P.I. Works, fornecedora líder de soluções automatizadas de planejamento, gerenciamento e otimização de rede, anunciou a implantação bem-sucedida de sua solução de gerenciamento automatizada mMIMO (Massive MIMO) para a rede da Turkcell. O projeto vem como uma extensão do contrato de SON centralizado (Self Organizing Networks) com a Turkcell e é um marco importante na densificação da rede da Turkcell e sua transição para o 5G.

P.I. Works é um parceiro de longa data em automação de rede da Turkcell. P.I. Works e a Turkcell desplegaram com sucesso o maior projeto SON centralizado em todo o mundo em termos do número de módulos implantados, que também foi reconhecido com um prêmio no “Self-Organizing Networks World.”

Agora, as duas empresas deram um passo importante para acelerar os esforços de densificação de rede da Turkcell e garantir a entrega de experiência de ultra alta velocidade em áreas urbanas com a poderosa infraestrutura 4.5G da Turkcell. Como parte do projeto, P.I. Works Centralized SON foi a solução usada para automatizar a rede LTE-FDD (non-mMIMO) e LTE-TDD (mMIMO) da Turkcell. Durante o horário de pico, em caso de necessidade de capacidade adicional, o tráfego nas células LTE-FDD foi descarregado para células mMIMO LTE-TDD. As ações de balanceamento de carga automatizadas geraram aproximadamente 50% mais usuários simultâneos e volume de dados nas locações hotspot durante as horas de maior trafegam.

O CTO da Turkcell, Gediz Sezgin, disse: “Temos trabalhado intensamente para aumentar ainda mais a capacidade da rede e melhorar a experiência geral do usuário na preparação para o 5G. Automatizar a gestão dos sistemas mMIMO da Turkcell é um marco importante para atingir esse objetivo. Eu gostaria de agradecer a Turkcell e a equipe P.I. Works pelos seus esforços. Esses recursos de automação nos permitem oferecer uma experiência única ao cliente e melhorar a qualidade dos serviços digitais da Turkcell.”

CEO da P.I. Works e cofundador da Works, Başar Akpınar, disse: “A P.I. Works está empenhada em impulsionar a evolução do gerenciamento de redes móveis para operações de rede zero-touch. Este será um importante facilitador de diversos casos de uso 5G. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Turkcell para automatizar suas operações de rede em todos os níveis. Como um parceiro confiável, continuaremos fornecendo soluções avançadas de automação de rede assistida por inteligência artificial que vão acelerar a transição da Turkcell para 5G.”

Sobre

https://pi.works/mMIMO_5G

----------

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190225005067/pt/

Fonte: BUSINESS WIRE, via DINO.

Share This Post

Post Comment