O que as novas tecnologias têm para acrescentar ao mercado de eventos?

O que as novas tecnologias têm para acrescentar ao mercado de eventos?

Os Eventos são extremamente importantes para a economia do Brasil. Na última pesquisa da Associação Brasileira de Empresas e Eventos, em 2013, o setor movimentou mais de R$ 209 bilhões, totalizando 4,3% do PIB brasileiro.

Mais de 6 anos se passaram, e as pesquisam continuam apontando um grande crescimento no mercado de Eventos. Segundo uma pesquisa da CWT Meetings & Events, o segmento terá um crescimento de 5 a 10% este ano.

Os eventos e feiras precisam cada vez mais se adaptar às transformações digitais. As novas tecnologias vem sendo grandes aliadas na construção de eventos surpreendentes e de experiência. Elas ajudam e enriquecem a forma de criação e planejamento dos eventos. Além da tecnologia e do digital, as experiências precisam continuar sendo sentidas através de todos os meios, seja físico ou não.

A NRF, maior feira de varejo do mundo, por exemplo, é responsável por expor muitas novidades, principalmente tecnológicas, para diversos segmentos. Em sua 108ª edição, o evento realizado em New York contou com a participação de grandes representantes de lojas de departamentos, lojas especializadas, varejistas independentes, redes de restaurantes, além de dezenas de startups com conteúdos exclusivos de inovação e tecnologia para o setor.

Se engana quem pensa que a NRF só tem conteúdo para os varejistas; As grandes tendências citadas nas palestras e apresentações de cases são um norte para quem deseja inovar durante as experiências de venda de suas empresas.

A CEO e especialista em eventos Tatyane Luncah, que esteve na NRF 2019, acredita que se o objetivo é inovar, a experiência continua sendo uma das principais formas de chegar ao público. “Promover uma atividade em que o consumidor esteja no centro da experiência tem sido um desafio para as marcas. E quando falamos de experiência, automaticamente citamos a tecnologia, que vem sido aprimorada para atender à essas demandas”, confirma Tatyane, à frente do Grupo Projeto, agência especializada em eventos e comunicação que neste ano, comemora seus 18 anos inovando no mercado. 

Fonte: DINO, Divulgador de Notícias

Share This Post

Post Comment