Pesquisa revela que riscos cibernéticos ainda não recebem a devida atenção

Os recentes resultados da pesquisa Carnegie Mellon CyLab Governance 2012 mostra como presidentes e executivos de alto escalão gerenciam riscos  cibernéticos e que estes não têm dado a atenção necessária ao assunto. A pesquisa, patrocinada pela RSA, divisão de segurança da EMC, é a terceira realizada pelo CyLab Carnegie Mellon e a comparação com os resultados de 2008 e 2010 revelam as recorrentes falhas na governança corporativa.

Baseada na lista Forbes Global 2000, a pesquisa de 2012 representa a primeira análise de governança cibernética de grandes corporações ao redor do mundo. Uma das descobertas mais importantes é que presidentes e altos executivos ainda não estão engajados em atividades chaves de supervisão, como definir políticas de alto nível e revisar o orçamento destinado a proteção para minimizar violações e perdas financeiras.

Mesmo com os avanços mostrados na formação do grupo de integrantes dos comitês de risco e equipes organizacionais dentro das empresas, quase metade dos entrevistados disse que suas companhias não possuem pessoas exclusivas nas funções de segurança e privacidade e 58% disseram que os responsáveis não revisam a cobertura do seguro contra riscos cibernéticos.

 

Share This Post

Post Comment