500 municípios atendidos com solução NFS-e

A G2KA, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para documentação fiscal eletrônica, anuncia que atingiu a marca de 501 cidades atendidas com sua solução para emissão de NFS-e no território nacional. Com intuito de se manter como líder na cobertura do setor, a G2KA pretende adaptar o produto a pelo menos mais 100 prefeituras ainda este ano.

 

A solução da G2KA atende as exigências legais definidas nos diferentes Projetos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica dos municípios e, por ser desenvolvido com tecnologias avançadas, permite a integração com qualquer sistema de Gestão Empresarial.

 

Jean Carlos Pereira, diretor de tecnologia da G2KA, conta que a principal dificuldade em oferecer o serviço é a falta de padrão na integração entre os sistemas das prefeituras: “Existem mais de 40 modelos diferentes e o nosso desafio está em fornecer aos clientes uma solução única, que atenda as diferenças impostas por cada padrão adotado pelos municípios, além de manter a solução atualizada para todas as alterações e mudanças legais”, explica Pereira.

 

Quando foi lançada, em 2010, a solução estava apta para funcionar em cerca de 40 prefeituras, em menos de três anos alcançou a marca de 500 municípios. Atualmente 51% das prefeituras integradas a solução estão no Sudeste e 29% estão na região Sul. “Também já atuamos em todos os estados do Nordeste e Centro-oeste, mas para ampliar a atuação nessas regiões dependemos das prefeituras adotarem a prática da NFS-e”, comenta.

 

O Sistema de NFS-e funciona como um mediador entre o Sistema de Gestão da empresa e o ambiente da prefeitura, tratando as regras de comunicação de cada município. Neste formato, o ERP precisa apenas criar a comunicação com o emissor de NFS-e, não com o ambiente de cada prefeitura. O sistema resulta numa grande economia de tempo e recursos de desenvolvimento e implantação da solução, além do tempo economizado na própria atividade de emissão de notas com a automatização dos processos

Share This Post

Post Comment