Pesquisa aponta que prêmios de incentivo promovem mais produtividade de funcionários

Novas mudanças de comportamento e de consumo foram ditadas pela pandemia da Covid-19. Um setor que está passando por uma extensa transformação é o de carreiras e trabalho. Com a maioria das operações sendo realizadas à distância, surgiram novas regras e decisões a serem tomadas por parte das empresas com os seus colaboradores, a fim de estimular o bom rendimento, bem como manter a equipe motivada e saudável.

Uma pesquisa realizada pela fintech Cash.in , que otimiza o pagamento de bônus de incentivo e premiações, com 400 empresas das área de indústria, serviços financeiros e tecnologia, constata que o investimento em bônus e premiações de forma flexível é uma maneira assertiva de estimular colaboradores, e ter ações mais bem-sucedidas, motivando o desempenho e perpetuando essas empresas como as melhores do mercado.

"Realizamos a pesquisa em 2019 e a validação do resultado está vindo desde o ano passado com a chegada da pandemia. Os dados mostram que os usuários e os executivos de um programa de incentivo de vendas estão avaliando o valor das experiências de premiação mais de perto. Os melhores gestores de vendas mantêm seus programas de incentivo com altos padrões de análises", explica Nani Gordon, CEO e co-fundadora da Cash.in.

Ela aponta, ainda, que o setor tende a crescer cada vez mais, devido ao retorno positivo no desempenho das equipes e uma perspectiva de dobrar em 2021.

Programas de incentivo eficazes desempenham um papel na diferenciação dos bem-sucedidos dos menos bem-sucedidos. "É por esse motivo que os grandes gestores reconhecem esses programas como acelerador de desempenho, e não como centros de custo e já aumentaram o volume de investimentos em prêmios de incentivo em 2020, consequentemente aumentarão neste ano também", ressalta.

Confira abaixo os dados da pesquisa.

94% dos executivos de empresas de alta performance acreditam que dar reconhecimentos e prêmios é uma vantagem competitiva.

68% das empresas usam a satisfação do participante como a métrica mais importante de um programa de incentivos.

64% das empresas preferem fazer programas de incentivo que beneficiam muito ao invés de apenas as top performers.

54% dos executivos fazem premiações de incentivo que focam em alcançar todos os participantes.

79% dos participantes querem um mix de escolhas.

44% maior o número da pesquisa em: como programas de incentivo mudam comportamento dentro das empresas: baixo turnover e aumento da produtividade, vendas, market share, satisfação do cliente, etc.

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