O ECMSHOW mudou. Agora são 3 eventos presenciais e 10 virtuais o ano todo

O ECMSHOW mudou. Agora são 3 eventos presenciais e 10 virtuais o ano todo

O ECMSHOW, maior congresso da América Latina de gestão de documentos e informações, chega a sua sexta edição com grandes mudanças. Em 2015 o encontro quebra barreiras do conhecimento e amplia o público envolvido na transformação das empresas em busca de competitividade e inovação. O encontro que era feito uma vez por ano passa a ter três eventos simultâneos presenciais, em 01 e 02 de setembro e, além disso, serão realizados mais 10 eventos virtuais durante o ano. Com a mudança, o profissional tem a chance de manter aprimoramento constante e as empresas ganham a chance de manter contato permanente com seu cliente.

- Acesse o site do ECMSHOW para ver detalhes sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Toda essa transformação está baseada na demanda do mundo atual. As mudanças de comportamento e tecnológicas que ocorreram no mundo nos últimos anos têm influenciado uma série de novas estratégias nos negócios. As coisas não são mais como eram antes e isso foi determinante para que o ECMSHOW mudasse para oferecer mais conhecimento aos seus participantes e ampliar os canais para que patrocinadores pudessem realizar negócios a qualquer momento.

Os 3 eventos em seus formatos presencial e virtual são:

- ECMSHOW – tradicional congresso internacional de Gestão de Documentos e Informações. 1 Congresso presencial + 6 virtuais.

- ECMSHOW Verticais e Negócios – focado nas áreas corporativas e setores da economia que mais avançam no uso da informação como subsídio para gerar competitividade. 1 Congresso presencial.

- Information Leaders Forum - para gestores de qualquer empresa que desejam conhecer as novas tendências que trarão uma transformação digital inédita e ajudarão a aumentar vendas, conquistar clientes e descobrir novos modelos de negócio. 1 Congresso presencial + 4 virtuais.

Essa é mais do que uma mudança pontual, é uma adaptação ao mundo atual para que o ECMSHOW transforme-se numa plataforma completa e constante de idéias e negócios.

As pessoas estão mais conectadas e a correria dos grandes centros urbanos tem dificultado deslocamentos que não sejam extremamente importantes. Por isso, criamos uma série de eventos virtuais ligados ao tema Gestão de Documentos e Informações. Com eles, os profissionais podem adquirir novos conhecimentos e ter contato com especialistas sem sair do seu local de trabalho. Basta um dispositivo conectado e pronto! O novo canal é também uma forma fácil e de custo baixo para anunciantes impulsionarem suas estratégias de geração de leads com um público qualificado e comprador. O patrocínio não depende de anúncios elaborados ou contratação de agências especializadas. É uma novidade e tanto em tempos de redução de custos.

Os webinars, treinamentos on line e congressos virtuais já estão ocorrendo desde o começo do ano e trazem já contam com centenas de participantes em cada edição. A qualificação desse público tem criado grande interesse dos patrocinadores, que vêem uma forma segura de gerar leads com quem coordena projetos nas empresas e está em busca de soluções e parceiros.

A criação do ECMSHOW Verticais e Negócios acompanha outra tendência. As empresas descobriram que outros departamentos podem definir o uso das novidades tecnológicas. Isso não é mais uma tarefa só da TI. Outras áreas de negócio como o RH, Jurídico, Marketing e Administrativo Financeiro estão, em muitos casos, tendo mais investimentos em tecnologias que ajudam a transformar a informação em negócios do que a TI. O mesmo fenômeno ocorre em alguns setores da economia. Empresas de Saúde, Financeiras, Telecomunicações, além do Governo, são exmplos de bom uso da informação e gestão do patrimônio de documentos. Elas estão definindo novos rumos para o mercado e merecem um evento à parte.

Já a criação do Information Leaders Fórum não poderia vir em melhor momento. Após décadas de avanços na tecnologia, o mundo começa a ficar abarrotado de informações. Mas esse volume não é totalmente útil e separar o que é importante do que é apenas lixo tem sido um desafio para os líderes e empreendedores que sabem que a informação é que vai transformar suas companhias. Nesse evento presencial, as novidades como big data/analytics, cloud, mobilidade e social business terão uma abordagem inédita e voltada para os negócios.

Com tantas mudanças, o ECMSHOW, ECMSHOW Verticais e Negócios e o Information Leaders Fórum com seus encontros presenciais e eventos virtuais serão um marco no mercado e fortalecerão a visão de futuro dos profissionais e empresas movidas à informação.

Share This Post

Post Comment