Fusões e aquisições mostram novos rumos do ECM

Fusões e aquisições mostram novos rumos do ECM

A recente compra da Aia Nijmegen pela Kofax mostra que as empresas focadas em enterprise content management (ECM) estão abrindo o leque de soluções para posicionarem-se como fornecedoras completas de gestão da informação. Esteja onde estiver e em qual formato seja, uma informação pode tornar-se um subsídio importante para impulsionar negócios.

Só nesse nicho de mercado da Aia Nijmegen, o chamado Customer Communication Management (CCM), o mercado viu outras aquisições nos últimos tempos. É o cado da Open Text com a StreamServe, EMC com a DocScience, HP com Extream Software, e Perceptive/Lexmark com a Mode. Isso só para ficar nas empresas mais conhecidas.

- A importância da gestão de informações e suas novas tendências serão destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Esse movimento mostra que a informação sobre o cliente não é mais algo a ser mantido na TI ou no back office, mas tem se tornado uma necessidade do negócio como um todo. Afinal, é a experiência do consumidor que está em jogo e essa tem sido a meta de todas as empresas que pretendem sobreviver aos próximos anos.

E essas são boas compras? Aparentemente sim. A publicação Document Boss elogia bastante esse tipo de fusão e aquisição porque realmente indica que o mercado de ECM está amadurecendo e seguindo corretamente as tendências que afetam o futuro das empresas. Experiência do cliente é um tema que podemos achar em qualquer roda de conversa sobre negócios ou eventos focados naquilo que interessa. A informação sobre o consumidor é um do mais valiosos ativos de uma companhia e saber como gerenciá-la será um fator decisivo para os próximos anos.

Share This Post

Post Comment