GFT Brasil expande seu Centro de Desenvolvimento em Aplicações Móveis

A demanda crescente por aplicações móveis motivou a GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro, a investir na expansão do seu Centro de Desenvolvimento em Mobilidade. O objetivo da empresa com a ampliação é atender uma demanda latente do mercado, que é o desenvolvimento e a entrega de aplicativos móveis para serem disponibilizados por bancos, seguradoras, empresas de cartão de crédito, meios de pagamento e e-commerce.ecommerce-e

Para isso, a GFT está investindo em pesquisas e na contratação de profissionais altamente especializados nas mais diversas plataformas e soluções do mercado, tais como PhoneGap, IBM Worklight, Kony, SAP Mobile Platform, entre outras. A ideia é criar um time multidisciplinar e capaz de atender às necessidades e demandas de seus clientes, posicionando-se como agnóstica tecnologicamente.

O grande desafio das soluções móveis para as empresas do setor financeiro é atender os variados sistemas operacionais, como o IOS (Apple), Android e Windows Phone, sem a necessidade de desenvolver várias vezes o mesmo sistema, o que encarece o custo de desenvolvimento dessas soluções.

Na busca de minimizar esses custos, muitos clientes adquirem soluções prontas, que requerem apenas algumas configurações e customizações. Para atender este mercado, a GFT criou uma plataforma de desenvolvimento móvel. “Trata-se de uma solução embarcada que irá combinar soluções de mercado open-source e a integração com serviços do back-end do cliente, criando um framework único de comunicação”, explica Raphael Yuri Carvalho, Account Executive Sênior da GFT Brasil.

Ainda segundo o executivo, essa plataforma também permitirá a aceleração e padronização do desenvolvimento de novas aplicações. “Com esse framework, iremos padronizar o desenvolvimento, facilitando a manutenção dos aplicativos e o reaproveitamento de serviços, permitindo assim uma redução no ciclo de desenvolvimento”, completa ele.

Para a expansão do Centro de Desenvolvimento em Mobilidade, a companhia passa de uma equipe de 30 profissionais especializados para 50. O time que vem para reforçar a estrutura inclui arquitetos e desenvolvedores.

O Grupo GFT combina a expertise do mercado financeiro com a busca por iniciativas inovadoras para o desenvolvimento e a implementação de modelos de negócios sustentáveis, o que garante à companhia um profundo conhecimento no segmento, além de aproximar mais o cliente, resultando na implementação de grandes projetos.

Hoje, este modelo de atuação está sendo executado em projetos de bancos, seguradoras, cartões e instituições financeiras que acreditam que os dispositivos móveis serão os principais canais de comunicação entre os bancos e seus clientes. Os projetos envolvem desde aplicações para empresas de meios de pagamento e e-commerce, até os desenvolvimentos mais complexos.

“Temos a combinação do conhecimento funcional dos bancos com o desenvolvimento tecnológico de plataformas e arquiteturas de negócios. Além disso, o tema inovação, que envolve mobilidade, é fomentado mundialmente pelo Grupo GFT através do núcleo Applied Tecnologies, que apoia todas as iniciativas e pesquisas com novas tecnologias. Esta expansão permitirá a penetração em novos clientes, além de um posicionamento diferenciado em relação aos concorrentes”, finaliza o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

Share This Post

Post Comment